NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google testa publicidade baseada em realidade-aumentada

Google testa publicidade baseada em realidade-aumentada

sexta-feira, 19 novembro, 2010 /
A Google anunciou quarta-feira uma parceria com diversas empresas, cujos anúncios serão agora reconhecidos pelo Goggles, uma nova aplicação de realidade-aumentada/pesquisa de imagens, para expandir o marketing offline à Web. Partilhar

Goggles é uma aplicação de reconhecimento  de imagens que permite fazer scan a um marco, livro, negócio ou código de barras com a câmara do smartphone, procurando depois informação sobre isso na internet. A aplicação foi lançada há um ano atrás, pela Google. Quando os utilizadores tirarem uma foto de alguma das empresas participantes na aplicação, como por exemplo um anúncio de revista, ou mesmo um póster de cinema, vão ter acesso a conteúdos interactivos e a uma ligação ao website da marca.

Mover um smartphone por cima de um anúncio de uma das empresas participantes activa, por exemplo, um vídeo, uma galeria de fotos e uma opção para encontrar um negociante. Para nós é mais uma experiência de aprendizagem que uma oportunidade de fazer dinheiro, disse Michael Slinger, director do departamento de publicidade em redes móveis. Tudo depende se os utilizadores vão aprovar ou não.

A acção é o primeiro passo da Google para tentar rentabilizar a sua aplicação Goggles, embora sem se comprometer com a busca móvel de imagens, apelidando a parceria como uma experiência de marketing.

Enquanto o mercado de smartphones se encontra em expansão, a Google tem apostado cada vez mais em tecnologia móvel. Os pedidos de consulta a partir de dispositivos móveis, que cresceram mais de 500 por cento nos últimos dois anos, vão possivelmente gerar uma parcela crescente das receitas da empresa, 7.3 bilhões de dólares trimestrais, num futuro próximo.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,611