NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google. Projecto Ara em Stand-By

Google. Projecto Ara em Stand-By

quarta-feira, 19 agosto, 2015 /
Google. Projecto Ara em Stand-By
A Google confirmou uma mudança de planos para os smartphones modulares.

por aqui falados, os smartphones modulares correspondem a um projecto absolutamente inovador, no qual seria idealmente possível adquirir e construír um smartphone tal como um computador, ou seja, em peças separadas. A ideia foi inicialmente desenvolvida pela Motorola enquanto ainda era propriedade da Google, tendo posteriormente continuado a ser projectada pela gigante norte-americana, após a compra da Motorola por parte da Lenovo.

Inicialmente e como parte dos planos da Google, o projecto Ara seria implementado primariamente em Porto Rico devido a vários factores, entre os quais está o acesso à internet por parte dos cidadãos, que é efectuado por dispositivos móveis em cerca de três quartos da população. Deste modo, o Porto Rico foi o país selecionado pela Google para colocar o projecto em fase de testes.

Contudo e ao que tudo indica, a Google aparentemente mudou de ideias. Assegurando que não deixou de lado o projecto, afirmou que não irá continuar com a fase de pré-testes, pelo menos no que respeita à data agendada para tal. Foi apenas explicado por parte da empresa que está de momento a rever a estratégia de implementação, não tendo avançado com mais informações.

Espera-se que a ideia seja implementada no decorrer do próximo ano, já que como afirmado pela empresa, a fase de pré-testes não será iniciada dentro dos limites temporais agendados, isto é, ainda durante o presente ano.
2,955