NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

quarta-feira, 18 abril, 2012 /
Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

Google poderá aplicar estratégia semelhante à do Apple iPhone para OS Android. Aqusição da Motorola por parte da Google preocupa Samsung, HTC e LG.

A aquisição da Motorola por parte da Google continua a dar que falar no universo mobile. Embora ainda não tenha sido concluída - a Google aguarda a aprovação das entidades reguladoras da China -, as mais recentes informações sobre este negócio entre a Google a Motorola Mobility dão conta de uma nova estratégia para o Android.

Uma das principais motivações da Google para adquirir a Motorola prendeu-se ao vasto portefólio de patentes da fabricante norte-americana, portefólio esse que serve para proteger a integridade do sistema operativo Android face às renhidas disputas de patentes.

Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android

No entanto, e de acordo com o BGR, uma das principais - e, sublinhe-se, potenciais - motivações para a aquisição da Motorola poderá ter estado relacionada com a intenção da Google em adoptar, para o Android, um estratégia semelhante à que a Apple emprega actualmente no iPhone.

Na passada quinta-feira o Business Insider revelou que a Google tem a intenção de desenhar e vender a sua própria linha de hardware e software para smartphones, de forma semelhante à da Apple e do iPhone. O plano, contudo, não deverá ser facilitado pelas actuais parceiras da Google, que incluem a HTC, Samsung e LG, entre outras.

Veja também:

Fusão Google Motorola Mobility decidida em Fevereiro

HTC refere Google, Motorola, iPhone e Windows Phone

3,570