NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google e Samsung prometem actualizações de segurança

Google e Samsung prometem actualizações de segurança

quinta-feira, 06 agosto, 2015 /
Google e Samsung prometem actualizações de segurança
As actualizações serão mensais e terão como objectivo impedir bugs como o “Stagefright”.

O sistema operativo móvel da Google é não só considerado como a interface mais utilizada globalmente no âmbito mobile, como também a mais passível de ser “atacada” por mentes mais mal intencionadas.

Recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade que afecta desde a versão Android 2.2 até versões mais recentes, a que se chama de “Stagefright”. Esta vulnerabilidade permite aos atacantes invadirem um smartphone e realizar acções aleatórias através da injecção código, tudo feito de forma remota. Contudo, felizmente já existe uma resolução que está a ser actualmente distribuída por várias fabricantes sob a forma de updates de segurança.

De forma a impedir mais situações similares no futuro, a Google anunciou que irá, de futuro, garantir updates de segurança mensais para toda a linha Nexus, em adição às actualizações comuns. A distribuição já iniciou o seu percurso para toda a gama e, de acordo com a Google, os equipamento Nexus irão receber os updates mensais «até três anos após a disponibilização inicial, ou 18 meses depois da última venda do equipamento através da Google Store».

Em simultâneo, a Samsung que é considerada a maior fabricante com equipamentos Android, também se comprometeu a implementar um novo processo de udpdates de segurança para os seus equipamentos. À semelhança da Google, as actualizações chegarão mensalmente.

A gigante sul-coreana já se encontra a produzir um patch para o acima mencionado bugStagefright”, contudo, planeia desenvolver um pouco mais o processo de forma a que a actualização seja feita no timing certo.
2,617