NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google e a arte da auto defesa

Google e a arte da auto defesa

sexta-feira, 05 março, 2010 /
Google e a arte da auto defesa Por mais que se fale em processos contra a Google e que sejam reais, é provável que a Apple retroceda nas suas acusações... É que o Google tem a patente sobre a publicidade mobile georeferenciada.. em português: ponham-se a pau!

Esta patente é potencialmente devastadora para empresas envolvidas em Mobile Marketing, agora se a Google vai puxar do trunfo ou não, é algo que temos que esperar para ver.

Mas afinal, que patente é esta?

  1. Recorre à localização do equipamento mobile para decidir se deve ou não entregar a publicidade(targeting and relevancy)
  2. Regista a performance de um anúncio recorrendo á localização do equipamento (metrics and analytics)
  3. Recorre à localização para determinar que tipo de conteúdo deve ser colocado no anúncio (custom landing pages, banners, etc.)
  4. Permite aos anunciantes assinalarem as suas localizações de forma a permitir um melhor direccionamento dos seus anúncios(advertising platforms)

Então, se concluirmos que uma das principais razões para a entrega de publicidade é a proximidade do potencial cliente, então, cada vez que estivermos a fazê-lo para um telemóvel, estamos a violar a patente da Google. Um dos pontos na patente refere-se ao mero «olhar» para a informação sobre a localização, mesmo que essa informação não seja utilizada.
Google versus Apple

De acordo com os diversos analistas, isto não é necessariamente algo de mau, a questão é o que é que a Google vai fazer com esta patente, e com a sua guerra permanente com outro gigante mobile, a Apple. Se decidir usar como arma, vai ser mau para todos os outros players do mercado, pequenas e grandes agências, e menos mau para os seus parceiros de eleição.

Que a guerra não comece!
Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,702