NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google domina nas pesquisas mobile a nível mundial

Google domina nas pesquisas mobile a nível mundial

sexta, 26 fevereiro, 2010 /
O Opera mini divulgou os seus dados estatísticos referentes a Janeiro e é muito impressionante o crescimento dos page views e dos dados transferidos neste mês.
Segundo a Opera, o Google tomou a maior parte das pesquisas na web móvel no E.U.A. superando os rivais Yahoo! e Bing, que tinham 4,3 por cento e 0,03 por cento do total de páginas vistas, respectivamente.
O relatório estatístico do Opera ao qual tivemos acesso aqui no Telemoveis.com mostra alguns dados interessantes em buscas nos telemóveis. Por exemplo, na Ásia, os utilizadores no Vietname e Índia são os maiores utilizadores de motores de busca.
estisticas-mobile-pt
No Vietname, 30,9 por cento de visualizações de página são a partir deste motores, e uma média de 63,6 páginas por utilizador por mês. Na Índia, 22,1 por cento de visualizações de páginas são a partir de portais de busca, e cada utilizador visita em média de 75,8 páginas do portal Google.
Na europa, entre os clientes do Opera, os ucranianos usam minimamente os portais de pesquisa sendo que apenas 0,8 por cento do total de visualizações de página são a partir destes, e cada utilizador visualiza apenas uma média de 6,1 páginas a partir dos portais de busca, por mês - só pode significar que estes sabem bem o que querem!
Transferencias de dados nos estados unidos
Entre os utilizadores da Web móvel no Oriente Médio, o Google está no topo do ranking em 9 dos 10 países. A exceção é Israel (que surpresa), onde ocupa o Google está na segunda posição atrás do Facebook.
Em comentário a este relatório, Jon von Tetzchner, Co-fundador do Opera Software, disse: "Fazer uma pesquisa num motor de busca e aceder ás redes sociais são os pilares da utilização da Web móvel no mundo inteiro.
Enquanto o Google tem um bom desempenho a nível mundial, também vemos vários motores de busca local, como o Yandex, na Rússia e na Ucrânia, e Baidu na China, que têm resultados expressivos em seus mercados".
Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,183