NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google comprou Motorola Mobility

Google comprou Motorola Mobility

terça, 16 agosto, 2011 /
Google comprou Motorola Mobility

A Google comprou a Motorola Mobility. A Motorola Mobility detém mais de 17 mil patentes, o que será útil para a Google na defesa do Android.

A Google anunciou ter comprado a Motorola Mobility, uma divisão independente da Motorola totalmente dedicada ao segmento dos telemóveis. A aquisição foi, até à data, a maior da história da Google (12,5 biliões de dólares) e vai permitir aos telemóveis Android resistir aos ataques da concorrência, sobretudo a respeito de patentes.

Google-comprou-Motorola-Mobility-01

A Motorola é detentora de mais de 17 mil patentes a nível de software e hardware. Um número bastante vantajoso para a Google e que vai permitir à companhia defender o sistema Android «de ataques anti-competitivos da Microsoft, Apple e outras companhias», de acordo com Larry Page, actual CEO da Google.

As duas empresas vão continuar a actuar separadamente e não deverá haver uma fusão entre a Motorola Mobility e a Google, além de não trazer quaisquer privilégios à Motorola em relação ao Android. No entanto surgem outras questões, nomeadamente sobre o impacto que esta aquisição vai trazer ao mercado e às outras fabricantes (HTC, Samsung,etc) que  produzem telemóveis Android.

Google-comprou-Motorola-Mobility-02

Uma coisa é certa, a Google reforçou o Android com esta manobra, sobretudo numa época em que a guerra de patentes (Apple vs Samsung) parece revelar-se especialmente prejudicial para fabricantes como a Samsung (Apple bane Samsung Galaxy Tab da UE).

3,524