NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google Android aprovado por Pentágono dos EUA

Google Android aprovado por Pentágono dos EUA

sábado, 31 dezembro, 2011 /
Google Android aprovado por Pentágono dos EUA

Pentágono dos Estados Unidos aprova uso de OS Google Android em smartphones dos funcionários. Android ganhou aprovação am invés de Apple iOS.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, cuja sede é conhecida como Pentágono, aprovou o uso do sistema operativo da Google Android nos equipamentos utilizados pelos seus funcionários.

O Android ganhou a corrida ao iOS da Apple, que também lutava para ser a plataforma escolhida. A decisão sobre o Google Android recaiu devido a ser plataforma Open Source, o que permite uma maior flexibilidade em correcção de bugs. O Departamento de Defesa está também a preparar uma loja de aplicações própria, com aplicações certificadas e seguras.

Google Android aprovado por Pentágono dos EUA

A plataforma Apple iOS é muito controlada e fechada e não permitia personalizações e instalação de software de segurança do Pentágono. Além disso, se fosse encontrada uma brecha na segurança, o código fecha do Apple iOS não permitiria a correcção da falha pelos próprios funcionários.

Actualmente, os funcionários do Governo dos Estados Unidos usavam apenas smartphones BlackBerry, estando cerca de 650 mil dispositivos distribuídos.

2,520