NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Geocaching faz 10 anos

Geocaching faz 10 anos

segunda-feira, 03 maio, 2010 /
A ideia de uma caça ao tesouro tecnológica já tem mais de uma década e começou nas matas nos subúrbios de Portland, no Oregon, Estados Unidos. Com os novos telemóveis, é ainda mais engraçado e divertido Partilhar

A ideia de uma caça ao tesouro tecnológica já tem mais de uma década e começou nas matas nos subúrbios de Portland, no Oregon, Estados Unidos.

à meia noite do dia 2 de Maio de 2000, o governo federal americano permitiu que o público tivesse acesso a um determinado nível na tecnologia de GPS que até então era restrita a militares. Horas depois de libertado o código, Dave Ulmer pegou num balde onde escondeu um diário, uma bala, entre outros objectos, perto da sua casa em Beavercreek.

Ele registou as coordenadas -- N 45 graus 17.460 W 122 graus 24.800 -- num sistema de GPS online. 3 dias depois, dois visitantes do site usaram os seus sistemas de GPS para encontrar o tesouro de Ulmer e partilharam as suas experiências online.

E assim nasceu o Geocaching. Para mais informações por favor visite www.geocaching.com. Hoje, 10 anos de pois, há mais de 5 milhões de utilizadores registados online, em todos os países do mundo espalhados pelos seis continentes. Durante o fim de semana, foram realizados mais de 600 eventos a nível mundial para celebrar este dia.

Estima-se que hajam neste momento cerca de 1 milhão de tesouros por encontrar dos que se encontram registados online

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,193