NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Mini S5570

Samsung Galaxy Mini S5570

quarta-feira, 23 março, 2011 /
Samsung Galaxy Mini S5570

As versões Mini tendem a ser mais acessíveis dentro de toda uma gama, No caso dos Galaxy, o Samsung Galaxy Mini vem acompanhado por uma lista respeitável de irmãos mais velhos. É viciado em Smartphones? Não? Então porquê escolher o mais novo?

Samsung-GALAXY-mini-S5570

As especificações técnicas do Samsung Galaxy Mini S5570:

Ecrã: TFT de 3.14 polegadas, resolução 240 x 320 com 256 mil cores, touchscreen

Dimensões: 110.4 x 60.8 x 12.1 mm, 105 g de peso

Multimédia: Java, leitor MP3 e MP4, Editor de Documentos, Editor de Imagem e Vídeo

Conectividade: Bluetooth 2.1, microUSB 2.0, Wi-Fi

Redes: GSM com GPRS, HSDPA

Memória: 160 Mb

Bateria: 1200 mAh, 570 horas em stand-by e 9h30 de conversação

Primeiras Impressões

O mundo certamente procura formas de poupar dinheiro, da mesma maneira que tenta obter o melhor possível pelo mínimo possível. No mundo dos smartphones não é excepção, e se nem todos podem usufruir de um topo de gama, por outro lado há cada vez mais procura pelos modelos mais acessíveis. Foi a pensar nisto que a Samsung lançou o Galaxy Mini, um Android com uma embalagem mais pequena e alguns cortes de orçamento, que permitem baixar o preço do smartphone.

O Samsung Galaxy Mini é certamente pequeno e leve, pelo que facilmente podemos perdê-lo ou esquecê-lo no bolso.

 

Samsung_Galaxy_Mini_S5570

A cobertura do Samsung Galaxy Mini é de plástico, o que retira algum do peso que poderia ter noutra situação. O Galaxy Mini pesa apenas 105g, e seria muito fácil deoxá-lo num bolso para nunca mais o encontrarmos.

O Samsung Galaxy Mini não tem propriamente muitas teclas frontais, sendo o Home o botão principal, que atrai mais a atenção. Está bem colocado e é fácil de localizar, independentemente do tamanho das mãos que lhe peguem.

Por vezes o telemóvel pode parecer um pouco frágil, e as coberturas nas entradas microUSB e microSD podem sofrer pequenos danos com o passar do tempo.

Samsung-GALAXY-mini-S5570-04

O ecrã de 3.14 polegadas oferece, às vezes, resistência ao toque, podendo não reconhecer todos os movimentos. Há que sublinhar, contudo, que este problema é perfeitamente tolerável, não se repetindo frequentemente.

 

A Interface

 

Debaixo da cobertura do Galaxy Mini temos um procvessador de 600Mhz, que não é nada de excepcional. Quanto à tecnologia TouchWiz 3.0, podemos encontrá-la em modelos como o Galaxy S. Além disso, oferece alguma integração com as redes sociais.

 

O ecrã é QVGA, o que pode parecer limitado devido à baixa resolução, principalmente  se estivermos habituados aos topos de gama. Por vezes, quando navemanos na Web é comum alguns elementos aparecem pixelizados.

Samsung_Galaxy_Mini_Interface_3Samsung_Galaxy_Mini_Interface_1Samsung_Galaxy_Mini_Interface_2

Estranhamente, os vídeos funcionam imensamente bem neste modelo, ao contrário do que esperávamos. A resolução não interferiu muito e pudemos apreciar alguns clips com uma trepidação mínima.

O mesmo podemos dizer da Internet. Se o texto é praticamente ilegível a uma grande distância, basta fazermos zoom para que tudo se resolva.

E quanto ao leitor de música? É igualmente impressionante, principalmente tendo em conta as dimensões e o preço do dispositivo.

 

O Samsung Galaxy Mini vem com tecnologia Samsung Digital Natural Sound, que essencialmente é um equalizador que permite aos utilizadores terem um som muito melhor do Galaxy Mini.

 

Quanto à barra de notificações, mesmo quando o leitor de música está activo aparece um widget na barra superior, que nos permite aceder a partir de qualquer lado, o que é uma característica roubada ao Galaxy S, o chefe de família.

Samsung_GALAXY_mini_Grl

Conclusão

O Samsung Galaxy Mini é um telemóvel interessante, que oferece o melhor com o mínimo possível. É o telemóvel ideal para quem não quer gastar imenso dinheiro num smartphone, mas não se importe de sacrificar alguns extras. Consideramos o Samsung Galaxy Mini como uma introdução ao mundo dos smartphones, por possuir todos os ingredientes necessários, como total conectividade, acesso às redes sociais, internet, música e apps Android.

É perfeito para quem se quer iniciar no mundo dos smartphones,  e é uma excelente opção para quem não quer gastar fortunas num dispositivo mobile.

 

As desvantagens deste modelo passam pela baixa resolução do ecrã, o que limita a utilização de algumas aplicações. O Samsung Galaxy Mini não traz uma câmara de vídeo secundária, pelo que vídeo-chamadas são para esquecer neste modelo. A câmara não traz flash nem teclas dedicadas. E a gravação de vídeo é muito pobre, tendo em conta que estamos a falar de um Galaxy, com apenas 15fps @ QVGA.

Mas é importante recordar que este smartphone não foi feito para impressionar. Na verdade consegue ser bastante prático e fácil de utilizar e, apesar de pequeno, é muito sólido e tem todos os ingredientes essenciais para fazer a maioria das coisas que o Galaxy S faz, apenas sem os elementos que aumentam consideravelmente o preço.

Os utilizadores mais preocupados com o orçamento têm uma grande variedade de telefones para escolherem, e nesse aspecto o Galaxy Mini da Samsung vai ter que se esforçar mais, se não quiser passar despercebido. O preço, no entanto, poderá colocar isto no radar dos mais jovens, e dos utilizadores principiantes no mundo smartphone. O que permite ao Mini ter algo com que possa arrancar.

9,976