NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Futuros telemóveis Lenovo serão trocados por telemóveis Motorola

Futuros telemóveis Lenovo serão trocados por telemóveis Motorola

quarta, 09 novembro, 2016 /
Futuros telemóveis Lenovo serão trocados por telemóveis Motorola

A Lenovo pode ser considerada a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, mas ainda tem de se afirmar no mercado dos telemóveis.

 

Segundo o IBTimes, a empresa chinesa decidiu abandonar o seu branding em todos os futuros lançamentos, que passarão a ser identificados pela marca 'Moto'. Recordamos que a Lenovo comprou a Motorola Mobility à Google, numa aquisição concluída em Outubro de 2014.

A empresa também parece não estar satisfeita com a aquisição: a Campaign refere que, nos resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2016 (Q4), a Lenovo disse que a integração da empresa não "correspondeu às expectativas traçadas".

Recentemente a Lenovo também mudou a liderança da sua unidade de smartphones, que passou a ser  comandada na China por Gina Qiao, anterior vice-presidente de recursos humanos na empresa.

Qiao também foi responsável de marketing da Lenovo em território chinês e terá como missão reforçar o marketing daquela divisão na China.

A Lenovo já vendeu mais de 66 milhões de telemóveis em 2016. Só no Q4 vendeu mais de 10 milhões de unidades, cinco milhões das quais pertencem à marca Motorola.

 

1,368
close