NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
França lidera multimédia móvel

França lidera multimédia móvel

terça-feira, 14 dezembro, 2004 /
Primeiro país europeu está atrás do Japão e Coreia. A Telecommunications Management Group (TMG) revelou um estudo que inclui o ranking da utilização da multimédia móvel a nível mundial, cuja liderança é assumida pelo Japão e pela Coreia do Sul. O primeiro país europeu é a França.

A Telecommunications Management Group (TMG) revelou um estudo que inclui o ranking da utilização da multimédia móvel a nível mundial, cuja liderança é assumida pelo Japão e pela Coreia do Sul. O primeiro país europeu é a França.A TMG define multimédia móvel como o uso de equipamentos móveis para fazer o download de imagens, troca de mensagens com fotos e acesso Internet, apontando aquela consultora que 29,5% da população japonesa, 24,8% dos sul-coreanos e 10,5% dos franceses já utilizam o telemóvel com esses fins.

Outros países com percentagem relevante da população a utilizar este tipo de tecnologia são Singapura (7,1%), Suécia (7,1%) e Alemanha (6,1%), de acordo com a TMG. Seguem-se o Reino Unido (5%), Finlândia (4,1%), Noruega (3,9%) e Espanha (3,4%), não havendo referências a Portugal.

A TMG estima que haja actualmente, a nível mundial, 110 milhões de utilizadores de multimédia móvel, depois dos 86 milhões registados em 2003. O Japão e a Coreia detinham 75% deste mercado no ano 2000 mas tal fasquia conjunta desceu para 57% no corrente ano.

O mesmo estudo indica que o uso da multimédia móvel e do messaging gerou 45 biliões de dólares de lucros para os operadores, números esses que resultam de uma comparação entre os dados revelados pelos operadores e os disponibilizados pelos governos. Curiosamente, os EUA também não figuram no top ten do estudo.
2,816