NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Finalistas do IGF Mobile - 2010 Independent Games Festival Mobile

Finalistas do IGF Mobile - 2010 Independent Games Festival Mobile

quinta-feira, 28 janeiro, 2010 /
Finalistas do IGF Mobile - 2010 Independent Games Festival Mobile Está na recta final terceira a edição do festival de jogos mobile independentes - o IGF Mobile - que, pelo segundo ano consecutivo, bate o número record de participações.

A edição de 2010 do Independent Games Festival Mobile (IGF Mobile), um evento que celebra a inovação em jogos para o iPhone da Apple e para outos smartphones com sistema operativo Nintendo DS, Sony PlayStation Portable, entre outros equipamentos que os suportam, anuciou os finalistas desta sua terceira edição.

2010 Independent Games Festival Mobile Announces Finalists

Com cerca de 170 títulos submetidos a avaliação, uma subida de 65% comparando com a edição de 2009, que por sí já tinha dobrado as inscrições relativamente a 2008. Os temas a concurso lutam por um prémio de 5000 dólares, onde serão destacados ainda a vertente artística, o design, o som, a técnica, melhor criação para iPhone e o primeiro prémio, o IGF Mobile Best Game award.

Eis a lista dos titulos nomeados em cada uma das categorias:

Best Mobile Game Design


MiniSquadron (Studio FungFung, iPhone/iPod Touch)


Glow Artisan (Powerhead Games, DSi)


Spider: The Secret Of Bryce Manor (Tiger Style, iPhone/iPod Touch)




Mensões Honrosas:


Ancient Frog (Ancient Workshop, iPhone/iPod Touch)


Globulos Party (Globz, DS)


Mind Wall (Robinson Technologies, iPhone/iPod Touch)




Achievement In Art


Superbrothers: Sword & Sworcery EP (superbrothers + capy + jim guthrie, iPhone/iPod Touch)


Guerrilla Bob (Angry Mob Games, iPhone/iPod Touch)


Zombie Pizza (Appy Entertainment, iPhone/iPod Touch)




Mensões Honrosas:


Tilt: An Adventure In 1.5 Dimensions (XEODesign, iPhone/iPod Touch)


Ancient Frog (Ancient Workshop, iPhone/iPod Touch)


Minigore (Mountain Sheep, iPhone/iPod Touch)




Technical Achievement


Stair Dismount (Secret Exit, iPhone/iPod Touch)


SCVNGR (SCVNGR, iPhone/iPod Touch)


Tumbledrop (Starfruit Games, iPhone/iPod Touch)




Mensões Honrosas:


Dawn Of Heroes (Wicked Studios, DS)


Aera (ichromo, iPhone/iPod Touch)


iPixel (Hecticus Software, iPhone/iPod Touch)




Audio Achievement


Lilt Line (different cloth, iPhone/iPod Touch)


MuBlip (para9, iPhone/iPod Touch)


Zombie Pizza (Appy Entertainment, iPhone/iPod Touch)




Mensões Honrosas:


MelodyBloxx (Beatshapers, PSP Minis)


Earth Dragon (levitylab, iPhone/iPod Touch)


iBlast Moki (Godzilab, iPhone/iPod Touch)




Best iPhone Game


Spider: The Secret Of Bryce Manor (Tiger Style, iPhone/iPod Touch)


Drop7 (Area/Code, iPhone/iPod Touch)


Hook Champ (Rocketcat Games, iPhone/iPod Touch)




Mensões Honrosas:


Minigore (Mountain Sheep, iPhone/iPod Touch)


Pocket God (Bolt Creative, iPhone/iPod Touch)


Doodle Jump (Lima Sky, iPhone/iPod Touch)




IGF Mobile Best Game

Os vencedores de cada uma das categorias serão anunciados na próxima segunda feira, dia 8 de Fevereiro, o vencedor do primeiro prémio será selecionado entre os vencedores de cada uma das categorias.

"com o crecimento explosivo do mercado de jogos para telemóveis, assim como as fantásticas capacidades tecnicas e de desempenho dos novos sistemas operativos, a listagem dos finalistas deste ano é uma agradável surpresa." afirmou Simon Carless, chairman da IGF. "Com a maturidade das plataformas dos smartphones, estamos a assistir a um leque de produções de alta qualidade e esperamos que este evento seja uma catapulta para a consagração e divulgação destes jogos."

Para mais informações visite o site www.igfmobile.com

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

2,383