NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Fim de ano aumenta vendas

Fim de ano aumenta vendas

terça-feira, 27 novembro, 2007 /
Estudo optimista da Gartner A consultora Gartner prevê que o quarto trimestre deste ano registe uma continuação na tendência de aumento das vendas de telemóveis, que representam já o maior segmento do mercado mundial de bens electrónicos de consumo.

Os fabricantes de telemóveis venderam 289 milhões de unidades no terceiro trimestre, sendo Ásia e África responsáveis por uma subida de 15% gface ao mesmo trimestre do ano passado.

As previsões da Gartner são de uma subida equivalente, o que resultará num total de vendas anuais superior a 1.134 milhões de unidades.

A consultora refere ainda que os novos modelos da Nokia e da Sony Ericsson terão, obviamente, grande influência na subida das vendas durante esta quadra na Europa, sendo que o marca finlandesa é também a maior beneficiária da subida das vendas nos mercados emergentes: a Nokia atingiu no terceiro trimestre uma quota de mercado de 38,1% (35,1% no mesmo período do ano passado).

O segundo lugar é actualmente da coreana Samsung, que ultrapassou a Motorola e chegou aos 14,5% de quota de mercado, enquanto o fabricante norte-americano se ficou pelos 13,1%.

Os quarto e quinto lugares do mercado mundial pertencem à Sony Ericsson e à LG Electronics, que detêm 8,8% e 7,1%, respectivamente, de acordo com a Gartner.
3,001