NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Falha em BBM BlackBerry diminuiu acidentes de carro

Falha em BBM BlackBerry diminuiu acidentes de carro

terça-feira, 18 outubro, 2011 /
Falha em BBM BlackBerry diminuiu acidentes de carro

Falha em serviços BlackBerry podem ter diminuído acidentes de carro. Autoridades do Dubai associam menos acidentes de carro a falha do BlackBerry BBM.

A RIM, que recentemente teve problemas com diversos serviços BlackBerry como o BlackBerry Messenger (BBM), que afectaram mais de 70 milhões de utilizadores de smartphones BlackBerry e provocou uma queda no valor das suas acções, pode ter salvo milhares de vidas em simultâneo.

De acordo com o website TudoCelular, o chefe da Polícia do Dubai, Gen Dahi Khalfan Tamim, em conjunto com o director do departamento de tráfego de Abu Dhabi, atribuíram aos problemas com os serviços BlackBerry a responsabilidade pela queda acentuada no número de acidentes de carro nos Emirados Árabes Unidos.

Falha em BBM BlackBerry diminuiu acidentes de carro

O número de acidentes de viação diminuiu em 20% no Dubai, durante os três dias em que os serviços BlackBerry estiveram indisponíveis. Já em Abu Dhabi o número foi mais significativo, com uma diminuição de 40% nos acidentes de carro.

Mas há mais: em Abu Dhabi geralmente dão-se acidentes com vítimas mortais de dois em dois dias, não tendo sido registadas quaisquer mortes durante os três dias. As autoridades do Dubai afirmam que os acidentes de viação costumam envolver utilizadores de smartphones BlackBerry, que costumam falar ao volante ou até mesmo enviar/trocar e-mails enquanto conduzem.

2,160