NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ex-Nokia formam start-up que aposta em Android de luxo

Ex-Nokia formam start-up que aposta em Android de luxo

sábado, 13 julho, 2013 /
Ex-Nokia formam start-up que aposta em Android de luxo

Primeiros smartphones Android desta start-up de ex-funcionários da Nokia deverão chegar ao mercado em 2014 e custar acima de 1300 dólares.

A situação crítica da Nokia parece ter dado os seus frutos para muita gente: a Rovio e o seu popularíssimo franchising Angry Birds, a Jolla e o Sailfish OS e bem mais recentemente a Adala, uma start-up formada por Heikki Sarajärvi, um ex-funcionário da Nokia que pretende apostar nos segmentos mais luxuosos dos smartphones Android.

Os primeiros dispositivos têm chegada ao mercado prevista para 2014 e deverão limitar-se, pelo menos inicialmente, a mercados como os EUA, Reino Unido e Finlândia. E por luxo entendam-se preços algures entre os 1300 e os 6500 dólares.

Ex-Nokia formam start-up que aposta em Android de luxo

Smartphones Android caros e pesados

Heikki considera 'não haver alternativa' ao Android, daí o sistema operativo da Google ser o principal foco desta start-up. Apesar de ainda não haverem imagens dos seus smartphones disponíveis, o Engadget adiantou que o primeiro protótipo apresenta um ecrã de 4.8 polegadas e apresenta a possibilidade de poder trocar de bateria ao smartphone sem necessidade de o desligar.

Estima-se que as únidades finais destes smartphones pesem entre 240 a 250 gramas, o que fará dlees dispositivos pesados face à concorrência.

Acham que o segmento  de 'luxo' é uma boa aposta? Faz sentido? Apresenta perspectivas de sucesos? Deixem-nos o vosso feedback!

2,974