NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
EUA, lei propõe banir uso de telemóveis na condução

EUA, lei propõe banir uso de telemóveis na condução

terça-feira, 01 maio, 2012 /
EUA, lei propõe banir uso de telemóveis na condução

EUA, nova proposta de lei pretende banir utilização total de telemóveis durante condução. Lei aplica-se a qualquer veículo e foca chamadas e SMS.

Ray LaHood, Secretária dos Transportes dos EUA, propôs recentemente uma nova lei federal que pretende banir a utilização total dos telemóveis durante a condução de um veículo a motor, de acordo com o MobileBurn. A lei aplica-se a todos os veículos motorizados e abrange todos os Estados norte-americanos, reforçando situações como chamadas telefónicas e o envio de SMS's.

EUA, lei propõe banir uso de telemóveis na condução

A proposta de lei, contudo, já conta com opositores: Gary Biller, presidente da Associação Nacional de Motoristas dos EUA, refere que a nova lei não é necesxária por considerá-la redundante, já que actualmente existem leis que cobrem situações e punem os condutores que se distraiem durante o exercício da condução.

Ao invés de uma nova proposta de lei, Biller considera preferível combater essas formas de condução. O que acham os leitores desta proposta ? Em Portugal já existe legislação semelhante, embora ainda seja frequente encontrar condutores a falarem ao telemóvel enquanto conduzem. Acham que estas leis têm um impacto positivo na própria condução ? Deixem-nos o vosso feedback!

2,920