NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
EUA: a importância dos telemóveis

EUA: a importância dos telemóveis

terça-feira, 14 janeiro, 2003 /
Os telemóveis são, para os norte-americanos, o segundo dispositivo electrónico mais importante que possuem, logo a seguir ao computador pessoal. Segundo um estudo levado a cabo pela empresa de marketing Voca Group, o telemóvel ocupa o segundo lugar das preferências dos norte-americanos, a quem foi dado a escolher entre o computador, o telemóvel, o PDA e o pager (mais conhecido em Portugal por Bip, mas que caiu em desuso com o advento dos terminais móveis).

O computador, muito culpa do acesso à Internet, distancia-se dos seus adversários electrónicos com 70% dos votos online dos norte-americanos. No entanto, esta tendência pode mudar muito em breve, uma vez que, na faixa etária feminina dos 18 aos 25 anos, o telemóvel é o dispositivo eleito na lista de preferências. Já na faixa dos 18-39, a percentagem de preferência é de 42%.

No segmento masculino, o inquérito revelou que 75% prefere o computador, seguido de 22% para o telemóvel. Para as mulheres, na generalidade, também o PC surge no topo das preferências com 65%, seguido do telefone móvel com 34%. Recorde-se que o uso de agendas e organizadores electrónicos está bastante generalizado nos Estados Unidos e, contudo, os telemóveis conseguem ultrapassar esse handicap.

5,669