NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

segunda-feira, 25 maio, 2015 /
Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

Chama-se Light Phone e pretende levar a palavra “portabilidade” a outro nível.



Com o avançar dos anos, os telemóveis e smartphones têm-se vindo a tornar cada vez mais finos e compactos. Actualmente, o telemóvel mais fino existente no mercado pertence à empresa VIVO, chama-se X5 Max e leva o troféu com apenas 4.8 milímetros de espessura, uma medida verdadeiramente surpreendente.

Contudo, não é só de espessura que se fazem os smartphones. Um projecto Kickstarter pretende levar ao mercado um telemóvel com um tamanho comparável a um… cartão de crédito.

Sim, o Light Phone quer-se dentro da carteira junto ao cartão de cidadão ou do banco, de forma a que seja o mais compacto possível. Tendo em conta que se assemelha em tudo a um cartão como outro qualquer, portabilidade não há-de ser certamente o problema.

Os principais obstáculos centram-se nas suas funcionalidades que, dado o seu tamanho, são bastante limitadas. Querem aceder à internet para consultar o vosso email? Esqueçam. E que tal ouvir umas músicas no caminho para o trabalho? Não vale a pena, não dá. Até mesmo enviar SMS’s pode-se tornar num enorme problema porque… bem, porque o Light Phone só faz aquilo para o que os telemóveis foram inventados. Fazer e receber chamadas.

O Light Phone vem munido de pequenos led’s para iluminar as teclas e um ecrã monocromático, que indica as horas e pouco mais. Foi construído com o objectivo de levar as pessoas a “desligarem-se” dos seus aparelhos, dado que vivemos numa era onde as tecnologias portáteis estão cada vez mais presentes no mercado, seja com smartphones, smartwatches, wearables ou smartbands.

A nobre campanha a que Kai e Joe – fundadores do projecto - se propuseram já lhes valeu um investimento de cerca de 55 mil dólares, faltando ainda 34 dias de tempo limite para conseguirem alcançar os 200 mil dólares que estabeleceram como meta a atingir.

Nós por cá, acreditamos que vão conseguir.



Light Phone

 


 

5,214