NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Esta marca é o exacto oposto da Xiaomi

Esta marca é o exacto oposto da Xiaomi

sexta, 19 dezembro, 2014 /
Esta marca é o exacto oposto da Xiaomi

A Gresso é uma fabricante de telemóveis que aposta numa relação preço-qualidade acessível só para alguns bolsos

 

 


O leitor não terá muitas oportunidades de ler Xiaomi e Gresso na mesma página, tão próximas uma da outra. É que as duas marcas actuam em espectros opostos do mesmo mercado.

Enquanto que a Xiaomi é mais popular por lançar propostas cujo preço-qualidade deu origem às actuais dores de cabeça da Samsung, a Gresso é uma marca premium - em esteróides - a quem não interessam mais do que umas centenas de utilizadores por dispositivo.

O Regal Black Edition é um exemplo disso mesmo. Com um aspecto capaz de fazer inveja aos novos iPhones, é a correr Android que este telemóvel de 5 mil dólares - $5000 - se encontra. E sim, o leitor leu bem o preço. Se servir de algo, não foi o valor mais absurdo que já conheci.


E o que recebem os 999 potenciais compradores (a Gresso limitou o seu telemóvel a 999 unidades) do Regal Black Edition em troca? Primeiro, o impressionante: um telemóvel construído à base de titânio e com acabamentos em ouro de 18k. Este aparelho em particular também é construído à mão.

Seria de esperar, contudo, que por 5 mil dólares houvesse mais algum valor a acrescentar ao seu telemóvel que não se baseasse puramente em estética e status - o ecrã de 5 polegadas é apenas Full HD, e tendo em conta que existem propostas bem mais acessíveis a apresentar ecrãs 4K, seria de esperar maior competitividade da parte da empresa.


Outras características puramente medianas - e perdoem-me a franqueza, mas por 5 mil dólares creio que podemos ser muito exigentes com os produtos que temos à nossa disposição - incluem:

• 2 GB de RAM
• Processador quad-core de 1.5 GHz
• 32 GB de armazenamento interno
• Câmara de 13 MP + 5 MP (frontal)
• Android 4.4 KitKat

Esta marca é o exacto oposto da Xiaomi


3,942