NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Esqueça o email. As agências de publicidade vão estar de olho nas suas SMS

Esqueça o email. As agências de publicidade vão estar de olho nas suas SMS

segunda, 28 novembro, 2016 /
Esqueça o email. As agências de publicidade vão estar de olho nas suas SMS

A taxa de abertura das SMS é de 98% contra 20% nos emails.

 

Saiba mais sobre a Mindshaker

*Está a ler um guest post da Mind-shaker.com

Podem ser boas notícias para quem trabalha num departamento de marketing, mas são informações inconvenientes para as pessoas normais que preferem estar longe do ruído publicitário.

As estatísticas são o grande validador desta estratégia: se a taxa de abertura de um email ronda os 20%, em parte devido ao elevado volume de spam recebido diariamente pelos utilizadores, nas SMS essa percentagem sobe para 98%.

'Spam' pode mesmo ser a palavra-chave a ter em consideração aqui: Kalin Kassabov, CEO da ProTexting, um serviço especializado em SMS marketing, revala que 90% dos emails tendem a ser considerados spam, contra apenas 1% das SMS. O contraste não poderia ser maior.

O comportanento dos utilizadores também muda consoante o meio. A tendência para responder depressa a uma SMS é maior do que se fosse um email (9% dos recipientes respondem nos primeiros 3 minutos).

 

Também as probabilidades de resposta são maiores nas SMS do que nos emails (o click-through-rate de uma SMS é seis vezes maior do que num email).

Actualmente o email é visto em alguns segmentos do marketing como um meio de comunicação em declínio. Nesse contexto, e para quem trabalha em publicidade, as atenções começam a virar-se para as SMS, vistas como um meio ainda pouco explorado pelas marcas.

"Muitos marketers online acreditam, de facto - e muitos ainda crêem nisto - que uma lista de emails é um dos bens mais valiosos de um negócio. Uma lista de emails dá-nos a habilidade de enviar mensagens a uma audiência sempre que o desejarmos. Outra vantagem importante é que, assim que temos uma lista, não ficamos dependentes da Google - nem de ninguém - para termos sucesso", começa por explicar.

"Infelizmente, à medida que o marketing por email se veio tornando mais popular, problemas como o volume de spam e a saturação [das caixas de correio electrónico] começaram a reduzir a sua eficácia", completa.

"Na verdade as SMS têm todas as vantagens do email marketing, sem nenhuma das desvantagens".

 

 

1,698
Comentários
close