NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Empresas com 3G especiais

Empresas com 3G especiais

sexta-feira, 27 agosto, 2004 /
A DoCoMo e a Motorola vão desenvolver terminais 3G para empresas. A operadora japonesa NTT DoCoMo e a fabricante norte-americana Motorola Inc. vão desenvolver telefones 3G, que funcionarão de acordo com a tecnologia nipónica FOMA mas serão compatíveis com as normas europeias, o que permitirá a sua utilização fora do Japão.

Anteriormente, a DoCoMo apenas se abastecia de terminais compatíveis com a tecnologia japonesa FOMA entre os fabricantes nipónicos, indo os novos ser os primeiros modelos dessa vertente a poderem ser utilizados no estrangeiro.

Segundo as informações reveladas, os novos terminais terão um aspecto idêntico ao de um PDA e vão integrar um browser que lhes permite mostrar páginas Web standard.

Os novos modelos são igualmente compatíveis com serviços de LAN (Local Area Network) e podem ser usados para ver ficheiros anexos de mensagens enviadas por e-mail criados em Word, Excel ou PowerPoint, da Microsoft, suportando igualmente Bluetooth.

De acordo com analistas, a parceria firmada entre as duas empresas vai beneficiar a ambas no mercado, já que a DoCoMo consegue um forte poder negocial para estabelecer os preços dos terminais com os restantes operadores japoneses, enquanto a Motorola poderá fazer crescer a sua credibilidade como fabricante de telemóveis de terceira geração e aumentar as suas vendas.
2,618