NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Porque deve adaptar o seu site para mobile

Porque deve adaptar o seu site para mobile

quarta-feira, 05 fevereiro, 2014 /
Porque deve adaptar o seu site para mobile

Se tem uma empresa ou um negócio, quase certamente terá alguma presença online - a qujestão importante está em saber se já se encontra optimizada para mobile

Recomendamos também: Sugestão Android: force aquela aplicação chata a parar em apenas 4 passos

Recomendamos também: Se os táxis funcionassem à base de aquisições in-app

Antes de adiar, ou pior, atirar a ideia fora, saiba que já são mais de 1200 milhões de utilizadores a aceder à internet a partir de um dispositivo móvel... diariamente. Isto quer dizer que não é apenas simpático da sua parte ter um site adaptado - é essencial, sobretudo se tiver um negócio. Considere isto como um investimento para o futuro.

Não tem necessariamente que criar um novo site - apenas trabalhar o que já tem à medida dos utilizadores que vão aceder-lhe a partir de ecrãs mais pequenos. A sua template actual foi concebida a pensar em dispositivos móveis? Se estiver a pensar em redesenhar o seu website, é essencial considerar essa hipótese - criar uma template que se reconfigure quando for acedida a partir de um dispositivo móvel. Será mais rápido, mais eficiente e menos caro do que desenvolver um website novo apenas para dispositivos móveis, do zero.

Neste caso em particular, pensar pequeno pode querer significar "pensar grande" - pequenos ecrãs, mas em números cada vez maiores. Torna-se necessário ter em mente o tipo de site e conteúdo que produz - se for um site completo, com várias camadas e muitos tipos de conteúdos diferentes, desenvolver uma template para smartphones pode ser um desafio hercúleo. Isto significa que deve focar-se no tipo de conteúdo ou informação que pretende exibir aos seus utilizadores, e não em migrar todo o seu portefólio para o pequeno ecrã.

Mas porquê adaptar um site para mobile?

Já lhe dissemos que há mais de 1200 milhões de utilizadores a aceder diariamente à internet a partir de um dispositivo móvel. Mas será que sabia que, do total de tráfego gerado pela internet, 15% é feito a partir de dispositivos móveis? E esta quota apresenta tendência para continuar a aumentar.

As estatísticas existem para poder formular uma estratégia melhor direccionada - segundo a Latitude, 61% dos consumidores apresentam uma opinião mais favorecida das marcas que disponibilizam uma boa experiência mobile.

E não estamos a falar apenas de acessos casuais, mas de toda uma experiência web a acontecer no pequeno ecrã - incluindo para compras online. Cada vez mais pessoas utilizam os seus dispositivos móveis para navegarem por plataformas de e-commerce. 60% dos consumidores que consultam produtos online fazem-no dentro de lojas (para comparar produtos, por exemplo), enquanto que 50% admitem fazê-lo enquanto estão a caminho de uma superfície comercial. A Google, por outro lado, refere que 95% dos utilizadores de smartphones já pesquisaram por informações locais.

Portanto - quão preparado está o seu site para acessos móveis?

*Webeffect.pt - autor convidado

Leia o post original aqui

Recomendamos também: Samsung Galaxy Gear: análise ao smartwatch da Samsung (vídeo)

Recomendamos também: Ficção Sensorial: projecto do MIT estimula sentidos para optimizar experiência de leitura

Eis porque é que deveria adaptar o seu site para mobile

4,041