NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Divisão mobile da Sony em maus lençóis

Divisão mobile da Sony em maus lençóis

quarta-feira, 14 janeiro, 2015 /
Divisão mobile da Sony em maus lençóis

A Sony pode estar a ponderar a hipótese de vender o seu negócio na área mobile.


Todos conhecemos a Sony. É publicamente sabido que a gigante Japonesa tem na sua posse múltiplos ramos na área da tecnologia dos quais subsiste e bem, diga-se de passagem.

Fortíssimos na área de gaming através da famosa PlayStation, assim como no sector de fotografia onde é um dos líderes a par da Nikon e Canon, passsando ainda por sistemas de som onde tem a sua marca mais do que reconhecida, pode-se considerar a Sony como um autêntico tubarão no segmento de produtos electrónicos. 

Contudo, não é em nenhum dos sectores acima mencionados em que a Sony tem enfrentado obstáculos, mas sim no ramo das telecomunicações.

Com uma previsão de perdas na ordem dos 1.9 biliões de dólares no corrente ano fiscal, a Sony responsabiliza a divisão mobile e de TV como sendo as suas principais causadoras.

Tendo em conta este cenário e segundo a agência Reuters, o CEO da Sony – Kazuo Hirai – está aberto a quaisquer soluções que possam vir dar um novo rumo ao departamento responsável pelo fabrico dos seus famosos smartphones, sendo que em último caso e se tudo o resto falhar, a venda do negócio torna-se assim numa opção a considerar.



Sony-CEO-Hirai

Apesar desta notícia chegar numa altura em que a Sony se prepara para lançar uma nova família de equipamentos - entre eles o Sony Xperia Z4 - não deixa de ser alarmante observar que na mais alta roda empresarial, por vezes a vistosa capa do livro nem sempre resguarda um conteúdo igualmente rico.

Esperemos que depois de tantos anos no mercado a fabricar produtos de qualidade, a Sony crie meios de dar a volta a esta infeliz situação.

Nós por cá acreditamos que sim. 


2,965