NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Dispositivos Nokia são os mais usados para aceder à Web

Dispositivos Nokia são os mais usados para aceder à Web

sexta-feira, 08 outubro, 2010 /
Dispositivos Nokia são os mais usados para aceder à Web Os dispositivos Nokia são o canal de acesso à Web mais utilizado em todo o mundo revela o relatório de utilização mensal do browser de Internet Opera. Partilhar Os dispositivos Nokia estão no topo das preferências dos utilizadores no que respeita ao acesso à Web. O relatório divulgado pelo Internet Opera indica que de entre os 20 países estudados*, 16 utilizam como principal meio de acesso à Internet um dispositivo Nokia.

O relatório, intitulado State of the Mobile Web, analisa em pormenor os tipos de dispositivos utilizados pelos consumidores no acesso à Internet, os principais sites acedidos, bem como o número de páginas visualizadas por um utilizador quando navega online. Este relatório resulta de uma análise mensal à informação agregada pelos servidores do Opera Mini.

O estudo relativo a Agosto de 2010 centra-se nos 20 países onde a utilização do Opera Mini é mais expressiva e dá a conhecer o top 10 dos dispositivos mais utilizados nesses mesmos países. Os números são esclarecedores, em 16 dos 20 países estudados, os dispositivos Nokia surgem no topo da escolha dos consumidores. Destaca-se ainda o facto de em 8 desses países, a Nokia ocupar os 10 primeiros lugares da tabela, no que respeita à utilização da Web em dispositivos móveis.

O Opera desenvolveu o seu primeiro browser de Internet em 1998 e lançou o Opera Mini em 2005, uma plataforma que funciona em qualquer dispositivo móvel compatível com Java. Em Agosto, o Opera Mini registava 66,5 milhões de utilizadores, os quais visualizavam 33,9 mil milhões de páginas, um aumento de 143,2 por cento quando comparado com o período homólogo do ano anterior.

Para mais informações aceda a www.nokia.com/press/.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,291