NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Digam adeus ao Windows Phone 8 em 2014

Digam adeus ao Windows Phone 8 em 2014

terça-feira, 19 março, 2013 /
Digam adeus ao Windows Phone 8 em 2014

E ao Windows Phone 7.8 também. A Microsoft anunciou que o tempo de vida dos seus sistemas operativos para smartphones termina no próximo ano.

O Windows Phone 8 e o Windows Phone 7.8 deixam de receber oficialmente suporte por parte da Microsoft a partir do dia 9 de Julho e 9 de Setembro de 2014, respectivamente - 18 meses após os sistemas operativos terem sido apresentados. E se à partida isto é uma coisa boa, por outro lado também poderá ter contrapartidas negativas.

A parte boa é que os utilizadores de smartphones com Windows Phone 8 não terão tantas razões para se preocuparem como os utilizadores do Windows Phone 7.8, já que à partida há boas hipóteses de que os seus dispositivos possam ser actualizados para a versão seguinte do Windows Phone, a qual ganha suporte por 18 meses.

Digam adeus ao Windows Phone 8 em 2014

As contrapartidas negativas, por sua vez, dizem respeito aos utilizadores do Windows Phone 7 que não poderão de maneira alguma actualizar os seus smartphones. Por outro lado, também é possível que alguns dispositivos com Windows Phone 8 possam não ter especificações técnicas compatíveis com a versão seguinte do Windows Phone, um risco especialmente acentuado em quem comprou Windows Phones de gamas baixas.

A distribuição das actualizações pode ser controlada pelos operadores de telecomunicações ou pelos fabricantes de telefones, dependendo de qual obteram o vosso telefone. A disponibilidade das actualizações também vai variar por país, região e especificações de hardware, refere a própria Microsoft.

4,232