NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Diga olá aos novos Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface Pro 2

Diga olá aos novos Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface Pro 2

segunda-feira, 23 setembro, 2013 /
Diga olá aos novos Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface Pro 2

A Microsoft introduziu hoje os novos Surface 2 e Surface Pro 2, com preços a partir dos €439 e €899, respectivamente. Chegam a Portugal em 2014

Hoje foi a vez da Microsoft assumir o protagonismo nos principais órgãos de comunicação especializados em tecnologia: a gigante de Redmond introduziu as novas versões da sua linha de tablets Surface que, uma vez mais, virão para tentar roubar ao iPad parte da sua fatia no mercado.

Diga olá aos novos Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface Pro 2

Microsoft Surface 2

O sucessor do Surface RT apresenta uma autonomia de bateria até 25% superior à do seu antecessor, passou a integrar um processador Nvidia Tegra 4 e apresenta um ecrã ClearType de alta definição. Em termos de velocidade a Microsoft afirma que o novo Surface 2 é entre três a quatro vezes mais rápido que o seu antecessor.

Microsoft Surface Pro 2

As atenções estiveram especialmente viradas para o topo-de-gama da empresa, que vem equipado com um processador Haswell da Intel e um Core i5 que permite aumentar a sua autonomia de bateria para 7 horas - recordamos que a autonomia de bateria era um dos grandes problemas apontados à geração anterior.

Em termos de performance, especialmente ao nível dos gráficos, o novo Surface 2 apresenta 50% de melhorias, além de ter uma autonomia de bateria até 60% superior ao primeiro Microsoft Surface Pro. Entre as suas opções de conectividade constam duas portas USB 2.0 e uma porta USB 3.0. Em relação ao seu ecrã, irá apresentar uma elevadíssima resolução de 3840 x 2160. Ao contrário do seu irmão mais pequeno, que corre Windows RT o Surface Pro 2 corre Windows 8 e já vem equipado com o Microsoft Office 2013, além de oferecer 200 GB de espaço de armazenamento gratuito no SkyDrive, além de um ano de comunicações gratuitas no Skype, o que irá incluir chamadas internacionais.

Para quando os novos Microsoft Surface?

De acordo com as informações avançadas pela Microsoft, Outubro deverá ser o mês em que os seus novos tablets chegam ao mercado norte-americano, a tempo de coincidir com a chegada do novo Windows 8.1. Os preços começarão nos 439 euros e, no caso do Surface Pro 2, começarão a partir dos 899 euros, para a versão com 4 GB de RAM (64 GB e 128 GB). Estará ainda disponível uma versão com 8 GB de RAM (256 GB e 512 GB).

Diga olá aos novos Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface Pro 2

3,514