NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cortana: assistente virtual do Windows Phone mostra "cara" em vídeo

Cortana: assistente virtual do Windows Phone mostra "cara" em vídeo

quinta-feira, 06 março, 2014 /
Cortana: assistente virtual do Windows Phone mostra "cara" em vídeo

É conhecida online por Cortana e é uma espécie de Siri para o Windows Phone. Espera-se que chegue em conjunto com o Windows Phone 8.1

A Microsoft encontra-se a preparar uma assistente virtual para a sua plataforma móvel, à semelhança do que a Apple fez quando passou a integrar a Siri no seu sistema operativo para dispositivos móveis. Num vídeo divulgado online recentemente, pelo website Unleashthephones.com, podemos ver um utilizador a configurar a assistente virtual.

No vídeo podemos ver Cortana a colocar algumas questões ao utilizador, o que se supõe que seja para permitir uma experiência de utilização mjais personalizada. Na mensagem que antecede as questões, contudo, podemos constatar que as mesmas não se encontram finalizadas, o que sugere que a assistente virtual ainda se encontra em desenvolvimento.

? Samsung Galaxy S5 vs LG Nexus 5

? Sugestão Android e iOS: Free Zone, uma app para encontrar Wi-Fi gratuito

? Samsung Galaxy S5 desbloqueado custa 699 euros, na Roménia

Uma das funcionalidades abordadas no vídeo chama-se "Quiet Hours", ou "Horas Sossegadas" em português. Nela, Cortana gere as notificações do utilizador, o que inclui chamadas e mensagens de texto. Este sistema pode ser activado/desactivado quando o utilizador assim o quiser, mas também permite agendar activações automáticas.

O acesso à assistente do Windows Phone é feito através de uma aplicação dedicada, ou por ficar a pressionar o botão de pesquisa do telefone. Pode saber mais sobre Cortana, e vê-la em funcionamento, no vídeo que disponibilizamos já a seguir:

*Publicado originalmente pelo mesmo autor em http://www.ionline.pt/tecnologia

Cortana: assistente virtual do Windows Phone mostra "cara" em vídeo

4,199