NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Conheça um smartphone com Windows 8

Conheça um smartphone com Windows 8

sábado, 17 novembro, 2012 /
Conheça um smartphone com Windows 8

Um smartphone com Windows 8? Sim, mas não só. TPM VIPNI é smartphone conceptual com dois sistemas operativos: Windows 8 Pro e Windows Phone 8. Veja o vídeo!

Apesar da semelhança entre os nomes, o Windows 8 e o Windows Phone 8 não são o mesmo sistema operativo - o primeiro foi desenhado para tablets e computadores pessoais, enquanto que o segundo foi feito a pensar exclusivamente no segmento dos smartphones. Contudo, a ThePowerMachine foi mais longe e resolveu criar um smartphone - ainda que meramente conceptual - que combine os dois sistemas operativos: Windows 8 e Windows Phone 8. Curiosos? Nós sim.

Conheça um smartphone com Windows 8

Concebido com utilizadores do segmento profissional em mente, o TPM VIPNI é a máquina ideal para quem está em constante mobilidade mas necessita de um dispositivo que responda às suas necessidades - por outras palavras, é um computador do tamanho de um smartphone.

O TPM VIPNI foi concebido pelo designer indiano Imran Sheikh e apresentaria um processador ARM quad-core, com o qual seria possível o smartphone correr os dois sistemas operativos. Este smartphone com Windows 8 incluiria também um teclado slide-out e uma stylus, semelhante à que podemos encontrar em dispositivos como o Samsung Galaxy Note II.

Outros pormenores interessantes incluem entradas para canais de vídeo (azul), áudio In (amarelo) e áudio out (vermelho). Bom demais para ser verdade? Sim, o TPM VIPNI só existe, pelo menos por enquanto, em forma de conceito. Não terão sido divulgados quaisquer planos para lançar este dispositivo num futuro próximo, mas seria certamente interessante ter um produto destes no mercado. O que acham da ideia? Faz-vos sentido? Se estivesse disponível no mercado considerariam adquirir um? Vejam o vídeo e deixem-nos o vosso feedback!

5,099