NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Comprar um Nokia 230 Dual SIM? Obrigado, mas não obrigado

Comprar um Nokia 230 Dual SIM? Obrigado, mas não obrigado

sexta, 14 outubro, 2016 /
Comprar um Nokia 230 Dual SIM? Obrigado, mas não obrigado

O Nokia 230 dual SIM é um telemóvel com características básicas e um preço que já não justifica a sua compra.

 

Nokia 230 Dual SIM. Preço

 

Na Fnac o Nokia 230 dual SIM está à venda por 75€, mas é possível encontrar este telemóvel a preços inferiores - acima dos 55€.

 

Nokia 230 Dual SIM. Características

 

  • Dual SIM
  • Ecrã TFT, 2,8 polegadas (240 x 230 píxeis)
  • Suporta cartões de memória até 32 GB
  • 1000 contactos
  • 16 MB de RAM
  • 2 MP (Flash LED) + 2 MP (secundária)
  • Bateria com 1200 mAh

 

Estas são as características do Nokia 230 Dual SIM, um telemóvel básico lançado no fim de 2015 e que dificilmente pode ser apelidado de smartphone. Importa, contudo, referir que este é um telemóvel básico feito a pensar em mercados emergentes, com acesso à internet pouco desenvolvido e sem grande capacidade de aquisição de compras.

Ou seja: havendo alternativas melhores, a preços não muito superiores, só se justifica comprar um Nokia 230 dual SIM por um de dois motivos - pela sua autonomia de bateria, ou pela total falta de apreciação por smartphones. Ou se residir num desses países, o que não é o caso para quem mora em Portugal.

 

Porquê comprar um Nokia 230 Dual SIM?

 

Como foi referido anteriormente, as características deste telemóvel fazem dele uma proposta de entrada básica. E se a verdade é que continua a haver mercado para este tipo de telefones, por outro lado também é um facto que os consumidores europeus se vão afastar cada vez mais deste tipo de telefones. Por dois motivos: existem propostas melhores, e mais completas, a preços equivalentes; comparativamente às alternativas, este tipo de telemóveis é verdadeiramente limitado.

Existe, contudo, uma característica neste telefone que é invejável para qualquer smartphone - a sua autonomia de bateria. Precisamente devido ás suas limitações (apesar de ser dual SIM, o Nokia 230 não acede a redes Wi-Fi), o consumo de energia garante a este telefone uma invejável longevidade. Em standby, garante a Microsoft, o Nokia 230 é capaz de aguentar o equivalente a 22 dias úteis antes de requerer uma nova carga.

 

Este é o tipo de telefone que supomos fazer sentido ter "de reserva", especialmente para levar durante viagens longas, como meio de garantir que estamos comunicáveis. Mas até para este tipo de funcionalidades é possível encontrar propostas mais baratas que cumprem estes requisitos.

Não que o Nokia 230 dual SIM seja um mau telemóvel em si. Simplesmente está ultrapassado e não se destaca o suficiente para motivar um investimento nele. E porque perde dos dois lados:

 

  • Há alternativas semelhantes mais baratas
  • Há alternativas melhores a preços equivalentes

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - MAU

3 Mau

4,130
Comentários
close