NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

quarta-feira, 20 novembro, 2013 /
Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

Pode começar já a usar a nossa área de telemóveis usados para vender o seu telefone ou smartphone. Adopte estas práticas para optimizar a sua oportunidade de vender o seu telemóvel usado

Recentemente abordámos algumas práticas a ter em consideração quando realiza compras online, não só na área de Usados do Telemoveis.com, como também noutros websites.

Hoje vamos colocar-nos do lado de quem pretende vender um telemóvel usado e abordar algumas práticas para poder optimizar a sua oportunidade de gerar um negócio a partir da nossa área de Usados.

 

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

Veja também: Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Pode começar já a vender no Telemoveis.com. Antes de começar, contudo, é recomendável que:

1) Se registe como utilizador no Telemoveis.com

Qualquer utilizador, registado ou não registado, tem acesso à área de usados do Telemoveis.com, mas só os utilizadores registados podem colocar o seu anúncio. O processo de registo de utilizador no Telemoveis.com é simples e requer apenas o seu endereço de e-mail, não só para confirmar os seus dados mas também para permitir que os interessados no seu telemóvel ou acessório o possam contactar.

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

2) Tenha bom senso e seja razoável nos preços

Se estiver a vender um smartphone ou tablet recente a um preço incrivelmente reduzido, tem que justificar no corpo do anúncio o motivo de o conseguir disponibilizar de forma tão acessível. Caso contrário o seu anúncio será considerado suspeito e pouco credível, apresentando probabilidades elevadas de ser eliminado pela moderação do Telemoveis.com. O mesmo princípio se aplica numa situação inversa: se estiver a vender um dispositivo a um preço demasiado elevado, provavelmente todos os interessados verão mais vantagens em adquirir um produto novo.

3) Disponibilize fotografias dos aparelhos usados que tem para venda

Ao colocar à disposição uma fotografia onde o telemóvel, smartphone ou tablet esteja perfeitamente visível, vai estar não só a aumentar as hipóteses de ser contactado por um potencial interessado como vai tornar o seu anúncio muito mais credível. Quaisquer características únicas do seu telemóvel usado - tais como áreas riscadas ou danificadas - devem ser expostas e referenciadas no corpo do anúncio.

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

4) Se coloque na perspectiva de quem vai comprar e seja crítico com o seu anúncio

Erros ortográficos, desrespeito por normas gramaticais, excesso de anglicismos, recorrer ao corpo do anúncio para expor os seus contactos ou produtos que nada têm a ver com aquilo que anunciou querer vender não só irão dificultar a vida a todos os potenciais compradores, que terão assim excesso de informação à sua disposição, como também o farão parecer um vendedor pouco credível.

Preocupe-se com a aparência e o corpo do seu anúncio - quanto mais directo, breve e informativo for o seu anúncio, mais oportunidades tem de transmitir a sua mensagem e ser contactado por um potencial comprador. Além disso, respeitando a Política de Conteúdos do Telemoveis.com irá estar a dar o exemplo para que outros anunciantes cumpram as normas e evitem que os seus potenciais negócios sejam alvos de moderação.

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

De seguida, eis um exemplo de um mau anúncio, pouco credível e com excesso de informação:

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

5) Respeite as nossas políticas de conteúdo

A intenção de facilitar o contacto é grande, mas é importante recordar-se que no Telemoveis.com os compradores e os anunciantes só se contactam a partir do campo destinado para tal, na área de usados do Telemoveis.com. Os números de telemóvel que exibimos pertencem a utilizadores nossos autenticados, que optaram por pagar por um processo e por associar um número de telemóvel a uma conta de utilizador.

6) Esteja disponível para envios ou vendas presenciais

Colocar-se à disposição para efectuar transacções presenciais é colocar-se do lado do seu comprador e atribuir confiança ao seu anúncio. Refira as zonas onde se encontra disponível para realizar a transacção ou, no caso do seu comprador morar longe, considere a hipótese de enviar à cobrança via CTT.

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

7) Não insista em pedir transferência bancária

Não só o comprador se sentirá pouco à vontade em fornecer-lhe quaisquer dados bancários, como também não irá querer pagar por um produto que não viu presencialmente, nem que não pode conferir no momento. Insistir num processo de pagamento que coloca o comprador numa posição pouco vulnerável não só irá debilitar a sua credibilidade, como também é motivo para ser reportado e até mesmo banido. Coloque-se do lado do comprador na hora de pagar.

No Telemoveis.com recomendamos os nossos utilizadores a realizarem negócios presencialmente e a nunca pagarem por nenhum produto que não possam conferir.

8) "Less is More" - o corpo do anúncio deve ser explícito, informativo e de preferência curto

Não faça referências a outros dispositivos que não o que tem para vender. É aconselhável que coloque à disposição informações sobre o estado do seu telemóvel usado, há quanto tempo o tem, se o disponibiliza com factura e se este se encontra bloqueado para algum operador.

Como vender telemóveis usados no Telemoveis.com

Siga-nos no Facebook e esteja a par dos últimos negócios no Telemoveis.com!

 
7,554