NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como mudar de iPhone para Android

Como mudar de iPhone para Android

sexta-feira, 24 maio, 2019 /
Como mudar de iPhone para Android

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Se vai trocar o iPhone pelo Android, nós explicamos como mudar os seus dados do iOS para o Android.

 

Apesar das diferenças do iOS para o Android, nos últimos anos tanto a Google como a Apple simplificaram a transição entre os dois sistemas operativos. Continue a ler para saber como mudar do iPhone para o Android, sem perder os seus dados.

 

Como mudar os dados do iPhone para o Android

Pode transferir dados do iPhone para o Android de uma só vez, através do Google Drive (app para iOS). Basta fazer uma cópia de segurança. Desta forma não é necessário preocupar-se em sincronizar fotos & vídeos com o Google Fotos, já que a aplicação pode fazer tudo por si.

 

Mudar de iPhone para Android

Mudar do iOS para o Android não é uma experiência traumática, mas existem diferenças entre os sistemas operativos. Para cada aplicação exclusiva da Apple, existe uma alternativa viável no Android.

Se tem o hábito de comprar músicas no iTunes, por exemplo, não terá problemas em aceder aos seus conteúdos no Android. Mas o caso muda de figura se os conteúdos se tratarem de filmes ou séries.

 

Como mudar contatos, calendários, fotos e vídeos do iPhone para o Android

  1. Na App Store, deve fazer download da app do Google Drive para o seu iPhone.
  2. Abra o Google Drive e entre na sua conta Google (crie uma, se ainda não tiver). Se já tiver a aplicação, atualize-a para a versão mais recente.
  3. No canto superior esquerdo, toque nas três linhas horizontais.
  4. Selecione ‘Configurações’
  5. Selecione ‘Backup’
  6. Selecione cada entrada na listagem
  7. Selecione ‘Iniciar Backup’

 

Observações:

Só vai conseguir transferir vídeos pessoais (gravados com a câmara) através deste método.

Tenha o seu iPhone conectado a uma rede Wi-Fi. O processo pode levar até várias horas.

Opte por armazenar fotos & vídeos em ‘alta qualidade’ em vez de usar a resolução original. Desta forma vai conseguir poupar espaço de armazenamento.

 

Como mudar músicas do iPhone para o Android

Se sincroniza o iPhone ao PC, a sua música encontra-se ali armazenada. Se comprou músicas do iTunes no seu iPhone, deve primeiro sincronizá-las com o computador para conseguir transferir as músicas.

Os smartphones Android são compatíveis com ficheiros em formato AAC (da Apple), o que significa que conseguem reproduzir músicas nesse formato.

A única exceção é a música adquirida antes de 2009, em formato AAC Protected. Contudo, pode atualizar os ficheiros para versões não-DRM.

Quando conecta um smartphone Android ao seu PC, este aparece visível como se fosse uma unidade de armazenamento. Assim é possível arrastar e largar arquivos de música no telefone (é recomendável que o faça na pasta ‘Música’).

Em alternativa, também pode recorrer ao Google Music.

 

Como mudar eBooks do iPhone para o Android

Pode transferir facilmente eBooks em formatos sem DRM. Basta fazer backup dos ficheiros num PC, conectar o telemóvel (Android) e arrastar os ficheiros.

Caso pretenda transferir livros e/ou revistas digitais, verifique primeiro se a aplicação que utiliza conta com uma versão Android.

Por exemplo: o Kindle conta com uma versão funcional para o sistema operativo da Google. Só tem de instalar a aplicação, fazer login e aceder aos seus livros.

Por outro lado, caso mude para Android vai perder acesso a todos os livros adquiridos a partir do iBooks (que requer um iPhone ou um iPad).

Se em vez de livros, preferir ler revistas digitais, vai contar com versões Android de serviços como Zinio ou Magster. Contudo, revistas adquiridas a partir do Apple Newsstand ficam sujeitos á mesma limitação que os iBooks.

 

1,501