NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como ligar um telefone com o botão power estragado

Como ligar um telefone com o botão power estragado

segunda-feira, 29 julho, 2019 /
Como ligar um telefone com o botão power estragado

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Se o botão de energia (on/off) está estragado, não entre em pânico. Nós explicamos como tentar ligar o telefone, mesmo com o botão de energia estragado.

 

Apesar de ser altamente inconveniente, um botão de energia estragado não é uma sentença de morte para o seu telemóvel. Com alguma perícia, pode continuar a usar o seu telemóvel normalmente.

 

Se o seu telemóvel ainda está ligado:

  • Não deixe que o seu telemóvel se desligue
  • Mantenha o telemóvel carregado
  • É aconselhável ter uma powerbank de prevenção

Algumas aplicações permitem usar o botão de volume como substituto do botão de energia.

A aplicação Gravity Screen, por exemplo, ativa o ecrã do telemóvel quando pega no telefone. Outras aplicações, como a Shake Screen On Off, realizam funções parecidas.

Programe um alarme para tocar a uma hora específica, diariamente. Desta forma, alguns telemóveis ligam-se para reproduzir o alarme.

Considere definir vários alarmes estratégicos com este objetivo em mente.

 

Para conseguir acordar o telemóvel sem o recurso do botão de energia, procure nas definições por opções que permitam ativar o ecrã através de métodos diferentes.

Por exemplo, experimente ativar o duplo toque para ativar o ecrã. Se o seu telemóvel também disponibilizar um botão Home virtual sensível ao toque, verifique se está ativo.

Alguns modelos permitem usar os botões de volume para ativar o ecrã.

Se todos os passos anteriores falharem, experimente pedir a alguém para lhe ligar, de forma a poder aceder ao telemóvel.

 

Não podemos deixar de aconselhá-lo a ativar a depuração USB do seu telemóvel e a instalar o Minimal ADB & Fastboot num computador. Basta seguir os passos abaixo.

Vá até às Definições, depois Sobre este telefone, aceda às Informações de Software e toque no Número de compilação sete vezes (para ativar os privilégios de programador).

Depois, ligue o telemóvel a um computador através de um cabo USB, e selecione no seu telefone a opção que permite a depuração USB. Se houver uma opção para “Permitir sempre neste computador”, verifique que se encontra selecionada.

 

Se o seu telemóvel está desligado:

Se o seu telemóvel ficar sem bateria, conecte-o a um carregador e verifique se se liga sozinho.

Em alguns casos pode ser necessário aguardar alguns minutos (caso a bateria esteja completamente descarregada).

Caso não consiga forçar a ativação do telemóvel através da ligação ao carregador, pode em alternativa conectá-lo à porta USB de um computador.

Se ativou a depuração USB e instalou o Minimal ADB & Fastboot antes do telefone se desligar, tente aceder ao computador e inicie a ferramenta.

Conecte o seu telemóvel via USB, digite adb reboot e pressione enter. Tente também adb reboot recovery. Isso pode não funcionar em todos os telefones se estiverem desligados

 

1,699