NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como gravar o ecrã do Android Lollipop (SEM ROOT)

Como gravar o ecrã do Android Lollipop (SEM ROOT)

terça-feira, 21 abril, 2015 /
Como gravar o ecrã do Android Lollipop (SEM ROOT)

Apresentamos uma forma rápida e eficaz de gravares o ecrã do teu equipamento com Android Lollipop. Não é preciso root!


Por vezes surge a vontade de gravar alguma coisa que fazemos no smartphone ou tablet, seja para depois mostrar a alguém ou para colocar no youtube, por exemplo. Pode ser uma excelente jogada que tenhamos feito em algum jogo, ou mesmo um tutorial para ensinar alguém a desempenhar determinada função no dispositivo, ocasionalmente surge esta necessidade que infelizmente na grossa parte dos casos, não está facilmente acessível. 

A maior parte das aplicações disponíveis para gravar o ecrã exigem que o equipamento tenha root isto é, que o utilizador tenha acesso priveligiado aos ficheiros raíz do sistema de forma a que possa dar essa mesma autorização à aplicação.

O método que iremos apresentar aqui, felizmente não exige a funcionalidade de root, além de que é em tudo similar àqueles que a requerem.


#1 – Transfere a aplicação Lollipop Screen Recorder

Este passo não tem nada que enganar. Basta acederes com a tua conta à Google PlayStore, procurares por “Lollipop Screen Recorder” e transferires a aplicação - publicada pela Rivulus Studios – para o teu smartphone ou tablet. Instala a app e abre-a de seguida.

Passo1

#2 – Vê as funcionalidades disponíveis

A aplicação é bastante simples e com funcionalidades fáceis de aceder e compreender. No canto superior direito existe um botão com uma reticências verticais que te irá direccionar para os créditos e para a ajuda caso necessites. No centro do ecrã tens duas opções principais, uma que te permite escolher a qualidade do vídeo que pretendes gravar (desde 360 x 480p até Full HD) e outra que ira accionar o microfone, de forma a que possas gravar também o som e não apenas a imagem.

PAsso2

#3 – Começa a gravar

Após seleccionadas as opções que pretendes no passo acima, está na hora de começares a gravar. Para tal, basta seleccionares a opção com um símbolo circular situada no canto superior direito do ecrã, mesmo ao lado das reticências verticais. Ir-te-á surgir uma janela de confirmação que deverás aceitar e, a partir daí, todos os passos que irás dar no smartphone serão gravados em vídeo, passo que será sinalizado com a mudança da cor do símbolo de branco para vermelho. Para parares de gravar, arrasta o ecrã das notificações e selecciona "Stop". 

 

Para posteriormente acederes ao vídeo, tens duas formas. Ou abres a aplicação de novo e encontrarás o ficheiro visível abaixo das opções inciais, ou então podes aceder ao vídeo através de uma aplicação exploratória de ficheiros como o ES File Explorer, onde o vídeo estará presente na pasta correspondente à aplicação.

Passo3

Passo31


5,396