NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como começar 2013 à moda da Samsung? A bater recordes

Como começar 2013 à moda da Samsung? A bater recordes

quinta-feira, 28 março, 2013 /
Como começar 2013 à moda da Samsung? A bater recordes

São vários os analistas que favorecem a empresa sul-coreana e que prevêem um primeiro trimestre fiscal marcado por novos recordes de vendas.

Como começar 2013 à moda da Samsung? A beter recordes

Imagem por Ahn Young-Joon, cortesia do Salon.com

A Samsung acabou 2012 em grande, mas poderá começar 2013 de uma forma ainda melhor - segundo os analistas da Counterpoint Research, a empresa do Galaxy S4 poderá terminar o primeiro trimestre fiscal deste ano com novos recordes de vendas, os quais se traduziriam em cerca de 25 milhões de telemóveis vendidos por cada mês do ano, culminando em mais de 75 milhões de vendas realizadas entre Janeiro e Março de 2013.

O facto da quota de mercado da Samsung ter subido para os 35% (no final de 2012 era de 32%) poderá de certa forma apoiar estas afirmações, embora isso não deva trazer qualquer descanso à empresa - a sua principal rival, a Apple, também passou de uma quota de 17% (no fim de 2012) para 21%. Contudo, caso os recordes da empresa se venham realmente a concretizar mediante as expectativas dos analistas, a Samsung poderá lucrar cerca de 7 mil milhões de dólares só durante o primeiro trimestre fiscal de 2013, o que estaria em linha com as previsões de mercado feitas até à data.

2,427