NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
CeBIT: novidades Nokia

CeBIT: novidades Nokia

quarta-feira, 12 março, 2003 /
A Nokia apresentou os modelos 6220 e 3300 como as suas novidades para a mais importante feira mundial de TI`s. Nokia 6220O Nokia 6220, com suporte a sistema EDGE, foi concebido para desempenhar funções de um autêntico escritório ambulante. A faixa empresarial poderá usufruit de novas capacidades de mensagens, com recurso à câmara digital integrada, ecrã a cores de alta resolução. Com o EDGE, os downloads no Nokia 6220 são duas vezes mais rápidos que em sistema GPRS. A comercialização deste terminal tri-band (GSM/EDGE 900/1800/1900) deverá acontecer no terceiro trimestre deste ano e será para os mercados da Europa, África e Ásia-Pacífico.
Nokia 3300
Já o modelo 3300, também denominado o telemóvel musical, é apontado para o grupo de utilizadores que gosta de tirar o máximo de rendimento do entretenimento digital. Essa experiência musical é proporcionada através de um integrado leitor MP3/AAC, um rádio FM estereofónico e um gravador digital. A tecla da música no terminal assegura o acesso, através de um só clique, a serviços de música, enquanto uma ligação USB permite a transferência de ficheiros de um tradicional PC para o 3300. A funcionar em redes GSM 900/1800, a sua entrada nos circuitos comercais está prevista para o segundo trimestre de 2003 na Europa, África e Ásia-Pacífico.

Quanto ao Nokia 810, também dual-band (GSM900/1800), foi concebido para comunicações de voz e dados em automóveis. Não só para o segmento particular mas, sobretudo, mas a frota de veículos de empresas, furgões e camiões. Com o novo volante, denominado Navi wheel, um ecrã separado, marcação por voz e comandos por voz, juntamente com suporte a ligações Bluetooth, o 810 torna-se fácil de usar. Uma autonomia que permite dar liberdade ao utilizador para fazer outras actividades, sem precisar de mexer no terminal para activar grande parte das suas funções. Pode ser usado por duas pessoas diferentes, cada uma com o seu perfil gravado, usando o mesmo cartão SIM. Uma função extremamente útil nos casos das empresas onde as viaturas são, geralmente, usadas por mais do que um funcionário. A chegada ao mercado do Nokia 810, que suporta tanto o sistema High Speed Data como o GPRS, está prevista para o terceiro trimestre de 2003 na Europa, África, e em alguns mercados seleccionados da região da Ásia-Pacífico.

6,001