NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Canadianos interessados na net por telemóvel

Canadianos interessados na net por telemóvel

quarta-feira, 06 março, 2002 /
A população canadiana está interessada na internet a partir do telemóvel. Não é de estranhar esta vontade do povo canadiano, uma vez que as velocidades anunciadas do acesso à internet pela rede móvel cativa qualquer utilizador, por mais amador que seja.

Seis pessoas em cada 10 tem telemóvel no Canadá e cerca de metade possui um segundo aparelho de comunicações móveis. 21% faz uso exclusivo para questões de trabalho e 12% só tem mesmo o telemóvel como meio de comunicação.

Ou seja, grandes perspectivas para o mercado móvel canadiano de terceira geração, cujos indicadores não podiam ser melhores. Isto se se acrescentar o facto de "só" haver seis pessoas em 10 com telemóvel, o que significa que ainda há uma boa margem de crescimento deste mercado.

Segundo o mesmo estudo, o melhor ponto de partida será, precisamente, a comunidade online de cibernautas, mais sensibilizados à questão da internet móvel de alta velocidade. Aliás, 8% dos canadianos já possui aparelhos celulares com capacidade de transferir correio electrónico, unicamente para esta funcionalidade.

Mas muitas coisas terão, igualmente, que mudar até o mercado atingir o pleno da satisfação do cliente. Também foi consensual nos inquiridos que seria desejável haver preços de acesso mais baixos, uma maior oferta de conteúdos e telemóveis com ecrãs maiores. Neste capítulo, os PDA"s levam ligeira vantagem nas preferências, precisamente por alargar o campo visual disponível.
3,052