NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Campeonato mundial de SMS selecciona digitadores mais rápidos do Brasil

Campeonato mundial de SMS selecciona digitadores mais rápidos do Brasil

sexta-feira, 28 agosto, 2009 /
Campeonato mundial de SMS selecciona digitadores mais rápidos do Brasil A segunda edição da LG Mobile WorldCup no Brasil, que irá premiar o digitador de mensagens de textos (SMS - a sigla em inglês para Short Message Service) em telemóveis mais rápido do Brasil e do mundo, continua a decorrer esta semana nas seis cidades-sede do evento - Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre ou pelo site www.lgmobileworldcup.com.br.

Ainda não sabemos se irá acontecer uma etapa portuguesa deste desafio, no site internacional indica que está para breve a versão em português.. enquanto isso...

Na primeira semana do campeonato no Brasil foram registadas aproximadamente 10 mil participações - o site oficial do evento registou mais de 70 mil acessos. A expectativa da organização do evento é que até o dia 6 de Abril o número de inscrições supere o do ano passado, quando 60 mil candidatos testaram suas habilidades de rapidez e precisão na hora de digitar mensagens de texto. O estudante Francisco Oliveira, que participou de uma das blitze promovidas em São Paulo, está optimista. "Eu envio muitos torpedos (SMS) para amigos e para a minha família todos os dias, por isso tenho certeza que vou me sair bem neste campeonato", conta o estudante. Concorrentes de todas as idades sonham com o prémio máximo de R$ 10.000,00 (quase 4000 euros) e a oportunidade de representar o Brasil na final mundial da LG Mobile WorldCup, que acontece em Novembro, nos Estados Unidos, concorrendo ao grande prémio de USD$ 100.000,00 (quse 70.000,00 euros). A primeira fase do concurso acontece até o dia 6 de Setembro. Os melhores colocados de cada região do País disputarão as semifinais regionais, que irão decorrer em Salvador (BA) e Brasília (DF) no dia 12 de Setembro e em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) no dia 13 de Setembro. Destas etapas sairão os 80 finalistas que disputarão entre si para chegar à final, a ser realizada no dia 23 de Setembro, em São Paulo. Todos os finalistas receberão um telemóvel LG GT360 - o LG Messenger, equipamento especialmente pensado para um público jovem que quer ficar ligado a todo minuto.
2,910