NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bolas de futebol formam QR Code

Bolas de futebol formam QR Code

terça-feira, 15 novembro, 2011 /
Bolas de futebol formam QR Code

Betfair criou código QR com recurso a 2000 bolas de futebol. Iniciativa aconteceu em Dublin, Irlanda, e foi explicado em vídeo.

O website de apostas online Betfair criou uma iniciativa original. A empresa criou um código QR com o recurso a 2000 bolas de futebol e contou com a ajuda de oito pessoas durante cerca de cinco horas. A iniciativa aconteceu em Dublin, na Irlanda, e teve o intuito de festejar a qualificação quase certa da selecção irlandesa para o europeu de 2012.

O código QR foi desenhado num estádio com 2000 bolas de futebol, e vai servir para ajudar o apostadores a fazerem o download de uma aplicação para telemóvel antes do jogo que vai colocar frente-a-frente a selecção da Irlanda e a selecção da Estónia.

Bolas de futebol formam QR Code

Para ajudar divulgar a iniciativa, a Betfair pediu a dois pára-quedistas que durante o salto, digitalizassem o código com os smartphones e fizessem cada uma aposta recorrendo à aplicação. Tudo correu como planeado e a empresa espera agora que o vídeo se torne viral.

Os códigos QR são semelhantes aos códigos de barras e são facilmente reconhecidos com recurso às câmaras e software presentes em muitos dos smartphones, desencadeando a ligação ao local onde poderá ser descarregada a aplicação ao imagem.

3,263