NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry PlayBook trouxe mais exposição que Android

BlackBerry PlayBook trouxe mais exposição que Android

sábado, 11 agosto, 2012 /
BlackBerry PlayBook trouxe mais exposição que Android

BlackBerry PlayBook, developer obteve maior exposição que em Android. Developer migrou app para BlackBerry PlayBook e obteve 25 vezes mais downloads.

Nem todas as notícias são más para a RIM. De acordo com o BGR, a empresa Pinelake Communications, que desenvolvia aplicações mobile para Android, obteve maior sucesso e exposição após ter migrado uma aplicação sua (Cubifice) para o ecossistema do BlackBerry PlayBook.

E se obter exposição no Google Play pode ser uma tarefa hercúlea e a ao alcance de poucos developers, a RIM propõe a migração dessas mesmas aplicações para o seu próprio ecossistema BlackBerry - um processo que para a Pinelake Communications não levou mais do que uma hora, de acordo com o seu próprio director criativo, Bill Larocque, e developer Dave Wagler.

BlackBerry PlayBook trouxe mais exposição que Android

A comunidade de utilizadores BlackBerry é muito comprometida, e há muito mais visibilidade para uma aplicação no BlackBerry App World do que em outras plataforas, referiu Larocque. O BlackBerry App World apresenta um layout limpo e não sofre da sobrecarga de informação do Google Play, onde a nossa aplicação rapidamente se perde num mar de aplicações semelhantes.

Mas não terá sido apenas em termos de exposição que a aplicação da Pinelake Communications saiu a ganhar: Com esta aplicação, não tivemos apenas 25 vezes mais downloads no BlackBerry App World que no Google Play, também pudemos manter esse número elevado e a visibilidade.

Se o processo de migração de aplicações do Android para o BlackBerry 10 se mantiver rápido e simples, poderão vir a ser boas notícias para a RIM.

Veja também:

BlackBerry PlayBook, review a tablet da RIM

2,120