NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry 10 recebe certificação de segurança

BlackBerry 10 recebe certificação de segurança

sábado, 10 novembro, 2012 /
BlackBerry 10 recebe certificação de segurança

BlackBerry 10 só vai chegar em Março de 2013 mas já conta com certificação de segurança.

Apesar das críticas, um dos pontos mais fortes da RIM sempre foi a segurança que proporciona aos utilizadores dos seus smartphones BlackBerry, algo que aparentemente não será excepção no BlackBerry 10.

BlackBerry 10 recebe certificação de segurança

De acordo com as informações avançadas pelo BGR, a próxima versão do sistema operativo da RIM já recebeu uma certificação de segurança considerada crucial - conhecida por FIPS 140-2 - e que irá permitir que agências governamentais norte-americanas utilizem smartphones BlackBerry 10, além de outros serviços empresariais da empresa canadiana.

Esta terá sido a primeira vez que a plataforma BlackBerry recebeu a certificação antes sequer de ter chegado ao mercado. Para Michael K. Brown, vice presidente de Gestão de Produto, Segurança e Pesquisa, o BlackBerry 10 integra segurança de topo e inclui algoritmos encriptados certificados para dados em repouso, ou dados em utilização, acrescentando ainda que nenhuma outra solução mobile atingiu o nível de acreditação de segurança da solução BlackBerry.

Resta-nos esperar para ver, mas será sem dúvida um aspecto apelativo a favorecer a próxima geração de smartphones BlackBerry. O que acham os leitores?

2,362