NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

quinta-feira, 31 janeiro, 2013 /
BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

A BlackBerry - ex-RIM - apresentou oficialmente a sua nova geração de smartphones com BlackBerry 10. Saiba quais são os 9 principais destaques segundo a BlackBerry!

O BlackBerry 10 chegou oficialmente no dia 30 de Janeiro, data em que a Research In Motion (RIM) anunciou a sua nova designação empresarial: BlackBerry, não só em homenagem à sua popular linha de smartphones mas também por ser uma marca mais popular do que a própria empresa que fabrica os dispositivos. E a verdade é que, apesar de ter entrado com o pé esquerdo, os novos BlackBerry 10 parecem estar a agradar a muitos utilizadores, estando inclusive a ser bem recebidos pela crítica.

Mas o que é que a nova geração da plataforma da BlackBerry nos traz? Eis as características que a empresa canadiana resolveu destacar:

BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

1) BlackBerry Hub - Esta será uma das novas funcionalidades-chave no sistema operativo da BlackBerry, já que permite agregar num único local tudo aquilo que possamos considerar como conversações: SMS, e-mails pessoais ou profissionais, mensagens do BlackBerry Messenger ou até mesmo notificações das redes sociais - tudo ao alcance de um dedo.

2) BlackBerry Flow - não se tratando especificamente de uma funcionalidade mas sim da própria experiência BlackBerry 10, o BlackBerry Flow vem sublinhar o cuidado que a empresa canadiana teve em integrar todos os recursos e apps no seu novo sistema operativo. Por outras palavras, significa que tudo deverá estar ao alcance de um simples gesto do utilizador: sejam informações de contacto, feeds de notícias nas redes sociais ou até mesmo o simples acto de editar imagens, a experiência BlackBerry 10 pretende evitar que os utilizadores se esforcem para realizar qualquer acção criando uma sensação de fluidez na experiência de navegação do sistema operativo.

BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

3) Novo teclado - Seja físico ou virtual, uma das imagens de marca dos smartphones BlackBerry sempre foi o seu teclado QWERTY. Neste novo capítulo a BlackBerry procurou optimizar essa experiência ao criar 'um teclado que o compreende e se adapta a si, que aprende que palavras usa e como as utiliza, mostrando-lhas depois para que possa escrever mais rapidamente e com maior precisão'.

4) BBM - Ou BlackBerry Messenger, um serviço de Chat/Messaging completamente gratuito e que inclui chamadas de voz, texto e vídeo.

5) BlackBerry Balance - Organiza de forma elegante as aplicações profissionais e separa-as das apps pessoais.

6) Novo Browser - O browser do BlackBerry 10 suporta HTML5 e é mais rápido do que antes, além de incluir novas funcionalidades tais como: suporte para várias tabs, pesquisa privada e novo modo de leitura, além de estar desenhado para permitir mais facilmente a partilha de conteúdos.

7) BlackBerry Remember - Conhecem os post-its? Este é basicamente um equivalente digital dentro do segmento dos BlackBerry 10. Consiste essencialmente numa aplicação para criarmos listas de tarefas e acompanhar as mesmas (também é compatível com Evernote, app com a qual esta funcionalidade sincroniza os 'workbooks').

BlackBerry 10: 9 destaques segundo a BlackBerry

8) BlackBerry Safeguard - Não é à toa que os smartphones da BlackBerry sempre foram muito populares dentro do segmento profissional. Esta é uma tecnologia que permite proteger os dados dos utilizadores de uma forma segura.

9) Maior aposta em apps - A BlackBerry está a apostar fortemente no segmento das aplicações e anunciou durante a apresentação dos seus dispositivos de nova geração já contar com cerca de 70 mil aplicações disponíveis, um número bastante positivo para recomeçar. Aplicações populares como o Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare já vêm pré-instaladas, além de circularem informações que dão conta de que a empresa canadiana se encontra em conversações com o Instagram.

O que acham os leitores dos novos smartphones BlackBerry 10? Acham que têm potencial para cativar o consumidor comum, ou vão continuar a ser alvo preferencial dos utilizadores profissionais? Deixem-nos o vosso feedback!

3,877