NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry 10 começa com pé esquerdo, acções caem 12%

BlackBerry 10 começa com pé esquerdo, acções caem 12%

quinta-feira, 31 janeiro, 2013 /
BlackBerry 10 começa com pé esquerdo, acções caem 12%

BlackBerry sofre queda de 12% no valor das suas acções após apresentar BlackBerry 10, nova geração de smartphones que vem concorrer com Android e iOS.

Pode-se dizer que a BlackBerry (ex-RIM, abreviação para Research In Motion) entrou novamente no mercado com o pé esquerdo: após ter apresentado ontem (dia 30 de Janeiro) a sua nova geração de smartphones, a empresa canadiana sofreu uma queda de 12% no índice NASDAQ da bolsa de Wall Street - o que se traduz numa queda acumulada de 18% nos últimos doze meses.

A apresentação parece não ter convencido os investidores da empresa, o que coloca a BlackBerry numa situação (ainda mais) arriscada se tivermos em conta que o BlackBerry 10 é visto como a derradeira grande oportunidade da empresa recuperar uma posição significativa no segmento mobile. Os novos dispositivos, contudo, parecem estar a receber críticas positivas por parte dos órgãos de comunicação internacionais especializados em tecnologias.

BlackBerry 10 começa com pé esquerdo, acções caem 12%

Em relação aos novos BlackBerry 10, foram apresentados dois dispositivos distintos: o BlackBerry Z10, totalmente touch screen e equipado com um ecrã HD, e o BlackBerry Q10, que apesar de também suportar gestos touch exibe um teclado físico QWERTY que sempre esteve associado à imagem tradicional destes dispositivos.

Estamos encantados por introduzir o BlackBerry 10 nos novos smartphones BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10, para entregarmos uma experiência mais rápida, mais inteligente e que se adapta às suas necessidades de forma contínua. Todas as características, todos os gestos e todos os detalhes do BlackBerry 10 estão concebidos para o manter em movimento, afirmou Thorsten Heins, presidente e director executivo da BlackBerry.

2,574