NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aulas de Fotografia Mobile

Aulas de Fotografia Mobile

sexta-feira, 04 março, 2011 /
Aulas de Fotografia Mobile

Fotografias tiradas por telemóveis são matéria de estudo em Universidade norte-americana.
As fotografias tiradas por telemóveis são matéria de estudo na Universidade Immaculata de Filadélfia, nos Estados unidos, que está a sublinhar o impacto que os dispositivos mobile têm na cultura e noutros eventos mundiais.

Sean Flannery, professor da disciplina, tenta ensinar os seus alunos a serem cidadãos-jornalista mais responsáveis e atentos, em vez de meros espectadores. "Penso que faz parte da nossa responsabilidade ensinar os jovens a trabalhar com estas ferramentas", refere.

Flannery trabalha em parceria com Hunter Martin, fotógrafo profissional que responsável pelos aspectos técnicos da fotografia (composição, luz e edição). Flannery, por outro lado, lida com as responsabilidades éticas da fotografia mobile: publicação e problemas como voyeurismo público, ou invasão de privacidade.

Recentemente, fotografias e vídeos tirados por telemóveis desempenharam papéis fundamentais em conflitos mundiais, sobretudo no Médio Oriente - menos acessível aos meios de comunicação convencionais. Por outro lado, a um nível individual, as câmaras fotográficas do telefone asseguram que cada momento da vida privada possa ser gravado e documentado, podendo inclusive ser partilhado em redes sociais.

"A câmara do telemóvel é uma produtora constante de conteúdos noticiosos", acrescentou Flannery, que vai expôr os trabalhos dos estudantes em Abril.

Fonte: Mobiledia

2,379