NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ataques ao google Android aumentaram 76%

Ataques ao google Android aumentaram 76%

quarta-feira, 24 agosto, 2011 /
Ataques ao google Android aumentaram 76%

Os ataques ao google Android aumentaram 76% no segundo trimestre de 2011. McAfee (anti-virus) previne para aumento contínuo de ataques a Android até ao fim de 2011.

O Google Android registou, no segundo trimestre fiscal de 2011, um aumento de 76% em ataques e exposições a malware, comparativamente ao primeiro trimestre fiscal deste ano. As informações foram avançadas por um especialista em segurança da McAfee, que sublinha estar a ser o ano mais ocupado de sempre na história do malware.

Ataques a Android aumentaram 76%

Até à data já foram recolhidos 65 milhões de samples, com a McAfee a apontar uma recolha de pelo menos 75 milhões de samples até ao final de 2011. Os ataques a telemóveis também têm muito em comum com os realizados em PC's, visando sobretudo dados pessoais e empresariais.

Devido à sua crescente popularidade, o sistema Android da Google é alvo favorito de hackers, ultrapassando inclusive o Symbian OS nas preferências para ataques. Assim se quiser proteger os seus dispositivos verifique as estas 5 dicas de segurançal!

3,139