NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
As memórias de 4 GB estão a chegar

As memórias de 4 GB estão a chegar

terça-feira, 23 dezembro, 2014 /
As memórias de 4 GB estão a chegar

Preparem-se. A Samsung acabou de anunciar a primeira produção em massa de memórias móveis RAM de 4 Gb!



Temos vindo a assistir a feitos geniais no ramo mobile ao longo dos anos. Cada vez mais os produtos tecnológicos tendem-se a aproximar uns dos outros, por vezes até a ultrapassar certos equipamentos, o que outrora seria impensável. 

A área dos smartphones é um excelente exemplo disso mesmo. A um ritmo evolutivo estonteante, de ano para ano assistimos ao lançamento de dezenas de modelos com componentes cada vez melhores, que cada vez mais aproximam a capacidade do smartphone à de um portátil.

É o caso agora da Samsung, que acabou de anunciar o começo da produção em massa de memórias RAM de 4 GB para os seus futuros equipamentos, com data de comercialização agendada para início de 2015.

Samsung-LPDDR4-RAM-Modules 1

Depois da LG ter dado início à produção do primeiro smartphone com 2 GB (LG Optimus LTE II) em 2012 e de já termos tido marcas a fabricar vários equipamentos com 3 GB de RAM (e.g., Sony Xperia Z3; OnePlus One; LG G3), parece que a era 4 GB está a chegar mais rápido do que se pensava. 

Coloca-se então a questão: será que o Galaxy S6 virá com esta RAM? e o Galaxy Note 5? Pois bem, nada até agora sugere que estes dispositivos venham equipados com memória RAM de 4GB... mas nós esperamos que sim!


3,525