NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Archos ChefPad, um tablet para amantes de culinária

Archos ChefPad, um tablet para amantes de culinária

quarta-feira, 15 maio, 2013 /
Archos ChefPad, um tablet para amantes de culinária

Não, não estamos a brincar. O Archos ChefPad é um tablet Android repleto de aplicações de culinária pré-instaladas. Saibam mais!

Archos ChefPad, um tablet para amantes de culináriaTemos que dar o braço a torcer e admitir que o segmento da culinária sempre nos pareceu ser algo desvalorizado dentro do universo das tecnologias. Bem, pelo menos até agora - a Archos resolveu suprimir esta falha disponibilizando o seu próprio tablet Android, o Archos ChefPad, direccionado exclusivamente para todos os amantes das artes culinárias.

Em essência o Archos ChefPad parece-nos ser um tablet como outro qualquer, excepto que já traz pré-instaladas diversas aplicações relacionadas com culinária, identificadas como 'Chef Apps'. O ChefPad também traz uma capa de silicone que não só o protege contra água ou comida como também é fácil de limpar, além de incluir um stand que nos permite fixá-lo em algum ponto fixo enquanto estivermos a cozinhar.

Em termos de especificações o Archos ChefPad não nos surpreendeu, mas já seria de esperar que uma proposta semelhante não viesse artilhada: o Archos ChefPad corre Android 4.1 Jelly Bean, vem equipado com um ecrã capacitivo Full HD de 9.7 polegadas (1024 x 768), 8 GB de espaço de armazenamento com suporte para expansão de memória via microSD, câmara de 2 MP e entrada mini HDMI. Além disso apresenta um processador dual-core de 1.6 GHz e 1 GB de RAM, que já lhe garantem uma performance interessante.

Tem definitivamente alguns aspectos interessantes tais como o seu ecrã Full HD (1080p), embora a sua capacidade de processamento deixe um pouco a desejar - mas supomos que o público-alvo deste tablet não esteja a considerar perder muito tempo a jogar na cozinha! O preço recomendado para o Archos ChefPad é de $209,99, embora suspeitemos que os consumidores portugueses só consigam deitar as mãos a este tablet encomendando-o online.

Archos ChefPad, um tablet para amantes de culinária

2,962