NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Utilização do iPhone com luvas em breve

Apple. Utilização do iPhone com luvas em breve

quinta-feira, 03 dezembro, 2015 /
Apple. Utilização do iPhone com luvas em breve

Smartphones da Apple vão poder ser utilizados com luvas.


Imagem por: Chipchick
 

Uma das principais limitações dos ecrãs tácteis passa pela sua sensibilidade, nomeadamente os ecrãs capacitivos que funcionam através da alteração de impulsos eléctricos mediante a acção dos dedos das mãos.

Existem contudo alguns equipamentos que disponibilizam uma função própria para quem esteja a utilizar luvas, correspondente a software próprio das marcas que as mesmas colocam sob o sistema operativo Android. É o caso da Huawei que colocou em alguns dos seus smartphones essa mesma função, permitindo aos utilizadores navegarem no smartphone com ou sem luvas vestidas.

De acordo com o Techno Buffalo chegou a vez da Apple adoptar essa opção.

A mesma fonte baseia a informação num recente registo de uma nova patente da empresa da maçã. O U.S Patent and Trademark Office – instituição que gere patentes – publicou recentemente uma ideia registada pela Apple a que a mesma chama de “Glove Touch Detection”, na qual a gigante norte-americana descreve um ecrã que consegue detectar o toque através de certas barreiras.
 
«Para além de um detector de densidade de sinal para identificar uma interacção no ecrã, como um toque, um limite de estabilidade de sinal pode ser utilizado para identificar o tipo de toque que está a ser recebido», afirma a Apple.
 
Espera-se que a nova tecnologia seja aplicada nas próximas edições do iPhone, já que tratando-se de uma tecnologia com base em hardware e não software, dificilmente a mesma chegará a smartphones mais antigos.
3,762