NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple perde utilizadores na Europa, mas ganha nos EUA

Apple perde utilizadores na Europa, mas ganha nos EUA

sexta-feira, 23 dezembro, 2011 /
Apple perde utilizadores na Europa, mas ganha nos EUA

Apple perde utilizadores no mercado europeu, mas ganha no norte-americano. Google Android sobe no mercado europeu.

Apple está a perder utilizadores no mercado europeu, de acordo com dados divulgados pela Kantar Worldpanel ComTech. Em contrapartida a popularidade da fabricante do iPhone 4S continua a subir nos EUA. A revelação terá sido divulgada pela Reuters.

Dominic Sunnebo, director de consumo global da Kantar afirmou que «na Grã-Bretanha, EUA e Austrália, o novo smartphone da Apple continua a voar da parteleiras com a aproximação do Natal. No entando, este fenómeno está longe de se verificar a nível global».

Apple perde utilizadores na Europa, mas ganha nos EUA

O estudo da Kantar Worldpanel comTech diz que a percentagem de utilizadores da Apple na França desceu de 29% para 20%. Na Alemanha a taxa desceu de 27% para 22%. A taxa de descida é também similar em Espanha e Itália.

Curiosamente, a Grã-Bretanha é o único estado europeu onde a Apple sobe, passando de 21% para 31%. Nos EUA, a taxa de crescimento da Apple foi de 11%, passando dos 25% para os 36%.

Segundo a Kantar, esta descida da Apple tem duas explicações. A primeira é a forte crise que se sente na Europa, em conjunto com os preços elevados dos smartphones da Apple. A segunda é o facto do rivais da Apple como Samsung, LG, Sony Ericsson e Motorola terem baixado o preço dos dispositivos.

2,677