NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Os anúncios mais importantes de ontem

Apple. Os anúncios mais importantes de ontem

quarta-feira, 10 setembro, 2014 /
Apple. Os anúncios mais importantes de ontem

Além do iPhone 6, a Apple também introduziu um 'phablet', um relógio inteligente e ainda o seu próprio sistema de pagamentos por NFC

Apple. Os anúncios mais importantes de ontem

Ontem foi dia de novidades para a Apple. Além do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, a gigante norte-americana introduziu também o seu próprio relógio inteligente - chama-se Apple Watch e não iWatch, como se previa - e ainda um sistema de pagamentos, conhecido por Apple Play.

Apple iPhone 6 - Não houve grandes novidades a respeito do iPhone 6, uma vez que as inúmeras fugas de informação que ocorreram ao longo dos últimos meses estiveram, em boa parte, correctas. O iPhone 6 vem equipado com um ecrã de 4,7 polegadas (a mesma densidade de píxeis do iPhone 5S), um processador A8 (13% mais rápido que o A7) e um novo design, bem como uma câmara iSight de 8 MP e NFC (para o sistema de pagamentos da Apple).

Apple iPhone 6 Plus - Tal como o nome indica, esta é uma versão "phablet" do iPhone 6, com o mesmo design e estética. Mesmo as especificações técnicas do iPhone 6 Plus são idênticas às da variante mais pequena, com excepção para o ecrã - que é de 5,5 polegadas, Full HD - e para a câmara, que no iPhone 6 Plus inclui estabilização de imagem óptica.

Apple Watch - O design pelo qual a Apple optou no seu primeiro relógio inteligente dividiu opiniões. Corre uma versão modificada do iOS e inclui um botão físico num dos lados que pode servir diversas funções - desde navegar pela interface do relógio até fazer zoom in/out num mapa, ou navegar por uma lista. Pressioná-lo leva o utilizador de volta ao ecrã principal do Apple Watch.

Uma funcionalidade interessante neste relógio está na capacidade do mesmo saber quando é que o utilizador está a levantar o pulso para olhar para o relógio - ao realizar esta acção, o ecrã liga-se automaticamente.

Apple Pay - Este é o nome do novo sistema de pagamentos da Apple, que será lançado inicialmente no mercado norte-americano. Espera-se que chegue a novos territórios durante o próximo ano. Será compatível com o Touch ID e conta com parceiros de lançamento que incluem o McDonald's, Staples e Disney, entre outros.

2,771